Brasil & Mundo

Dilma entrega habitações do Minha Casa Minha Vida em Pernambuco nesta sexta

Petrolina


18/02/2016



Na caça às agendas positivas, a presidente Dilma Rousseff (PT) desembarca em Pernambuco amanhã (19/2) para entrega de habitacionais do Minha Casa, Minha Vida. Esta é a segunda vez que ela vem ao estado este ano e a cidade será, agora, é Petrolina, onde, ao lado do prefeito Júlio Lóssio (PMDB) e do governador Paulo Câmara (PSB) participa da inauguração do Residencial Vivendas Petrolina I e II que reúne 2.400 casas além de 32 equipamentos instalados próximos como escolas, creches e unidades de saúde. Desde ontem petistas do Recife e da região do São Francisco tem se movimentado para organizar mobilizações de boas-vindas.

“Vamos ter uma reunião para distribuir tarefas, mas vamos para o aeroporto recepcioná-la e teremos uma grande mobilização lá no evento. Vamos mostrar a ela que a estamos apoiando”, disse a presidente do PT em Petrolina Isabel Cristina. O senador Humberto Costa, que fará a viagem desde Brasília com a presidente, afirma que a vinda de Dilma ao estado mostra que, “apesar crise, o governo não está parado”. As obras prioritárias, que beneficiam a parcela da população que mais precisa, estão acontecendo, como o Minha Casa, Minha Vida”, destacou o senador. Na mesma linha, o presidente do PT de Pernambuco, Bruno Ribeiro, ressalta que as constantes vindas da presidente ao estado “mostram uma atenção do PT para com Pernambuco que não foi vivida em nenhuma outro governo”.

O programa Minha Casa, Minha Vida está entre os destaques da vitrine petista. Após especulações de que poderia não haver continuidade do programa, a presidente afirmou que vai lançar a terceira fase ainda este ano. A declaração foi dada em janeiro e a promessa é construir 2 milhões de novas moradias até 2018. Recentemente, no interior de São Paulo, ela participou de uma entrega simultânea de 7.840 unidades habitacionais em cinco estados brasileiros e no final do ano passado de outra, esta na Bahia.

A última viagem dela ao estado foi no dia 21 de janeiro quando participou da cerimônia de inauguração da pista leste da Via Mangue, obra iniciada na gestão do PT (João da Costa) e concluída no governo do PSB (Geraldo Julio). Em dezembro Dilma Rousseff esteve em Pernambuco por outras duas vezes, sendo a primeira para ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, e a segunda para inaugurar uma das estações de bombeamento da transposição do Rio São Francisco.

Depois da cerimônia em Petrolina, a presidente cruza a ponte que liga a cidade ao município de Juazeiro, no estado da Bahia. Lá Dilma Rouseff participa da campanha Zika Zero que promove ações em escolas públicas na tentativa de conscientizar a sociedade para o combate do mosquito transmissor da doença. “É uma luta constante para que o Brasil dê o exemplo ao mundo e a gente consiga vencer este mosquito, que é, atualmente, o nosso maior desafio”, afirmou o senador Humberto Costa.

Saiba Mais

Números do Minha Casa, Minha Vida em Pernambuco
142.551 unidades habitacionais contratadas
R$ 8,42 bilhões é o valor global desses contratos
71.943 unidades foram entregues
*Ministério das Cidades (21 jan. 2016)

Últimas entregas do Minha Casa, Minha Vida com a presença de Dilma Rousseff

– Janeiro de 2016
Indaiatuba, interior de São Paulo, entrega simultânea de 7.840 moradias

– Dezembro de 2015
Camaçari, interior da Bahia, 7.555 moradias 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //