Saúde

Dieta rica em gordura pode reduzir número de espermatozoides em 40%

saúde

09/01/2013




 Uma dieta rica em gorduras saturadas não só aumenta o risco de doenças cardíacas, como também pode diminuir a contagem de espermatozoides em homens, de acordo com estudo.

Pesquisadores dinamarqueses fizeram uma pesquisa com homens jovens e saudáveis que não buscavam tratamento de fertilidade.

Eles descobriram que aqueles que consumiram mais gordura tiveram uma redução de 38% dos espermatozoides (45 milhões por mm) e 41% da contagem do esperma (128 milhões), de acordo com o site Daily Mail.

Já os participantes que comeram menos gordura tiveram uma concentração de espermatozoides em torno de 50 milhões por mm e 163 milhões da contagem do esperma.

A autora do estudo, Tina Jensen, explicou à Reuters que essa análise reforça a tese de outras pesquisas que têm relacionado a ingestão de gordura saturada a problemas graves de saúde.

Outro estudo

Em 2011, pesquisadores brasileiros concluíram que a ingestão de grãos, como trigo, aveia, cevada, está associado à maior concentração de espermatozoides e à capacidade de movimento, assim como as frutas foram associadas ao aumento da velocidade e à agilidade do esperma.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.