menu

Política

30/11/2019


Diante de Ricardo, presidente Nacional do PSB lança Gervásio Maia candidato a prefeito de JP

Carlos Siqueira fez o anúncio durante a Conferência Nacional da 'Autorreforma do PSB’, no Rio de Janeiro, na presença de várias lideranças do partido, inclusive, paraibanos.

Da Redação
Portal WSCOM

 

O presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, fez o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Gervásio Maia (PSB) à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), nesta sexta-feira (29), durante a Conferência Nacional da ‘Autorreforma do PSB’, no Rio de Janeiro. Ato falho, ou não, o anúncio ocorreu diante do ex-governador Ricardo Coutinho, atual presidente da Fundação João Mangabeira, entidade ligada à legenda, e também cotado como candidato a prefeito da Capital paraibana, nas eleições 2020.

 

A fala de Carlos Siqueira ocorreu ao anunciar a presença de pré-candidatos do PSB nas capitais brasileiras, que participavam do evento. Entre eles, Márcio França, em São Paulo-SP; Luciano Ducci, em Curitiba-PR; Bira do Pindaré, em São Luiz-MA; Cássio Andrade, em Belém-PA; Júlio Delgado, em Belo Horizonte-MG; João Campos, em Recife-PE; e Gervásio Maia, em João Pessoa-PB.


“Gervásio Maia na Paraíba, sem a licença do Coutinho, mas já vou lançando a candidatura dele”, confirmou Siqueira, diante de Ricardo Coutinho, do senador Veneziano Vital do Rêgo, e de outras lideranças paraibanas importantes do partido que acompanharam a Conferência Nacional da ‘Autorreforma do PSB’, a exemplo dos deputados estaduais Buba Germano, Jeová Campos, Estela Bezerra e Cida Ramos, e a prefeita de Conde, Márcia Lucena.


Reveja a fala de Carlos Siqueira no vídeo abaixo, a partir de 1:27’30”:

 
SOBRE A CONFERÊNCIA

Após dois dias de debates, socialistas reunidos na Conferência Nacional da Autorreforma do PSB, no Rio de Janeiro, concluíram nesta sexta-feira (29) a primeira etapa do processo inédito de autocrítica do partido. Mais de 300 filiados discutiram o documento-base que traz um diagnóstico da crise do sistema político e propostas inovadoras para o país.


O texto foi analisado por cinco grupos temáticos, que ao final apresentaram suas propostas. Uma comissão irá adaptá-las ao documento que será colocado em consulta pública durante o ano que vem. Caravanas serão realizadas em todos os Estados.