Celebridades

“Deve sentir dor”, sugere novo ministro da educação para educar crianças e Xuxa sai em defesa


11/07/2020

Foto: @DR

Área Vip



O presidente Jair Bolsonaro nomeou como novo ministro da educação o pastor Milton Ribeiro. Após o anúncio do nome escolhido para comandar o MEC, vieram à tona publicações nas redes sociais onde o pastor surge em discurso em um vídeo no qual defende a importância de disciplinar crianças com base em um severo método.

Deve haver rigor, desculpe. Severidade! E vou dar um passo a mais […] deve sentir dor”, orientou o pastor.

Xuxa Meneghel ficou revoltada com a personalidade que está relacionada a este comentário, considerando a recente nomeação ao comando de uma das pastas mais importantes para o desenvolvimento do país, e soltou o verbo em sua conta no Instagram: “Quando eu penso que ta ruim … consegue ficar pior!!! Se educação tem a ver com rigor, com dor, as cadeias estariam cheias de gênios, alguém por favor me diga que eu entendi errado, que nós mães, mulheres, filhas, seres humanos, demoramos pra descobrir que para educar não se deve usar a dor e sim a EDUCAÇÃO, o EXEMPLO, a conversa, o AMOR!!! Já foi a época que um ser humano pra ser “corrigido” era colocado no tronco(vergonhoso), ajoelhado no milho, palmatória….já foi a época que em nome da educação e de Deus se corrigia alguém com violência. Uma criança que recebe castigos físicos só pode aprender que violência gera violência”, disse a rainha do baixinhos.

Com base nessa situação, Xuxa revela um mau pressentimento: “Hoje eu estou com aquela sensação de que crianças que vieram ao mundo pra serem amadas estão sendo desrespeitadas. Deus é amor, se amar é respeitar, onde tem educação, amor e respeito nessas palavras???”, questiona a artista.

Veja a publicação:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Quando eu penso que ta ruim … consegue ficar pior!!! Se educação tem a ver com rigor, com dor, as cadeias estariam cheias de gênios, alguém por favor me diga que eu entendi errado, que nós mães, mulheres, filhas, seres humanos, demoramos pra descobrir que para educar não se deve usar a dor e sim a EDUCAÇÃO, o EXEMPLO, a conversa, o AMOR!!! Já foi a época que um ser humano pra ser “corrigido” era colocado no tronco(vergonhoso), ajoelhado no milho, palmatória….já foi a época que em nome da educação e de Deus se corrigia alguém com violência. Uma criança que recebe castigos físicos só pode aprender que violência gera violência. Hoje eu estou com aquela sensação de que crianças que vieram ao mundo pra serem amadas estão sendo desrespeitadas. Deus é amor, se amar é respeitar, onde tem educação, amor e respeito nessas palavras???

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) em

 

O vídeo foi publicado há quatro anos, quando já havia desde 2014 a aprovação da Lei n. 13.010/2014 que estabeleceu o direito de crianças e adolescentes de serem educados e cuidados sem o uso de castigos físicos ou de tratamento cruel ou degradante.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //