Política

Deusdete Queiroga defende que PSB poderá ter candidato ao governo em 26, caso João não dispute o senado


02/12/2024

Da Redação / Portal WSCOM



O secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga (PSB), apontado como um dos principais nomes que podem disputar a sucessão estadual em 2026, avaliou nesta segunda-feira (2) a possibilidade de que o seu partido lance candidatura própria no próximo pleito. Deusdete evitou falar diretamente sobre pré-candidtura ou qualquer intenção pessoal de tentar suceder ao governador João Azevêdo (PSB).

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Durante entrevista concedida ao jornalista Oscar Filho, Deusdete afirmou que se percebe com clareza um grande desejo de João de disputar  uma das vagas paraibanas ao Senado Federal na próxima eleição. Para o secretário, diante de uma candidatura majoritária de João, os socialistas paraibanos terão que dialogarem com as legendas da base aliada para avaliarem qual o nome mais viável para representar o grupo numa disputa estadual.

“Evidentemente numa situação em que ele por algum motivo desista de ser senador, aí sim há uma discussão de ter um nome do partido ou de um partido aliado”, afirmou o secretário. Para Desusdete, caso João não deixe o governo estadual para a disputa parlamentar em 2026, ele buscará priorizar um aliado na própria agremiação partidária. O auxiliar do governo estadual ainda garantiu que se vê como alguém com viabilidade para uma disputa ao governo pelo histórico político que tem.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.