Policial

Detentos do presídio do Roger protestam contra suspensão de visitas

Visitas


20/08/2015



Um tumulto foi registrado no pavilhão quatro, na manhã desta quinta-feira (20), no presídio Flósculo da Nóbrega, no bairro do Roger, em João Pessoa.

De acordo com as primeiras informações do secretário da Administração Penitenciária da Paraíba, Wagner Dorta, houve uma tentativa de motim, mas a situação já foi controlada. Todos os detentos já foram contidos.

Os detentos protestaram contra a suspensão das visitas em dois pavilhões da unidade prisional. Dorta disse que houve apreensões de celulares e drogas durante ‘pente-fino’ realizado na quarta-feira (19). “Foi feita uma operação e apreendemos vários celulares e drogas. Quando isso acontece, os presos ficam enfurecidos. Foi dada essa punição disciplinar, que suspendeu a visita em dois pavilhões por 15 dias, e eles se revoltaram”, explicou.

Para o secretário, o motim era esperado pela administração do presídio e que o responsável por organizar o conflito já foi identificado. “Essa insatisfação já era esperada. Mas se as lideranças criminosas que estão presas continuarem tendo acesso a celulares e drogas, elas continuarão encomendando crimes. Prefiro uma unidade insatisfeita, do que a sociedade insatisfeita e sujeita a mais crimes”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //