Policial

Detento encontrado morto precisava de medicação especial; viuva promete processa

negligência?


25/05/2013



O detento Rômulo Santos Trindade, que foi encontrado morto dentro do Presídio Silvio Porto, em Mangabeira, precisa tomar uma medicação especial para um problema na perna. Foi o que revelou a esposa dele, Josilene Kelly de Oliveira (FOTO), que quem dois filhos de Rômulo. Ela revelou ainda que vai processar o Estado por negligência.

De acordo com Josilene, Rômulo passou a tomar a medicação especial depois de um acidente que teria lhe causa um problema sério na perna.

Ele foi preso há cerca de três meses por assalto a mão armada e informou ao ser recolhido que precisa desta medicação, mas a entrada do remédio foi barrado no Presídio.

A viúva do preso disse que explicou a necessidade do seu marido, mas foi informada que a enfermaria do presídio cuidaria dele, caso necessitasse.

Na última visita, Josilene revelou que seu marido estava com febre e ela mais uma vez procurou a direção por acreditar que poderia ser a falta do remédio. Mais uma vez, a resposta foi que a enfermaria cuidaria dele.

Hoje ao saber da morte do marido, Josilene prometeu processar o Estado por acreditar que Rômulo morreu devido a negligência da direção que lhe teria negado o tratamento adequado.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.