Paraíba

Destaque no 1º turno, empresa da PB faz nova pesquisa nas eleições do Amazonas

ELEIÇÕES SUPLENTARES


17/08/2017

Após se destaca e ganhar notoriedade com pesquisa no primeiro turno das eleições suplementares para o governo do estado do Amazonas, a empresa paraibana AtivaWeb Group, especialista em monitoramento e análise de marcas , política e personalidades nas redes sociais, do multimídia Alek Maracajá, realizou um novo levantamento, desta vez para o segundo turno do pleito, disputado pelo senador Eduardo Braga (PMDB) e o ex-governador Amazonino Mendes (PDT).

Assim como no primeiro turno, a pesquisa foi feita em parceria com a MonitorLeg – Brasília , entre os dias 07 e 14 deste mês, e analisou a quantidade de fãs, o crescimento do número de fãs, o ativismo ou postagens, as intenções em grupo de mil fãs e o engajamento desses grupos.

De acordo com o levantamento, Eduardo Braga continua obtendo maior volume de menções e seguidores durante os meses de pré-campanha e campanha. No entanto, o estudo aponta que o crescimento do candidato Amazonino tem um percentual positivo, enquanto o aumento de Braga é baixo.

“No dia 08 de agosto ( segunda feira ) após eleição foi o maior crescimento do Amazonino, com um pouco mais de 570 novos fãs e com uma soma de 900 em três dias”, comentou Alek Maracajá.

Os candidatos que optarão em usar vídeos e transmissão Aovivo tiveram um engajamentos positivo.

O segundo turno das eleições suplementares acontecerá no próximo dia 27. No primeiro turno, Amazonino teve 38,77% dos votos válidos e Braga recebeu 25,36%. Ao todo, nove candidatos disputaram do pleito.  

Confira pesquisa clicando AQUI



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //