Futebol

Desfalque no São Paulo: Souza é convocado para seleção no lugar de Ramires

Seleção


02/10/2014

Poupado até então, o São Paulo ganhou seu primeiro desfalque para a sequência do Campeonato Brasileiro: o volante Souza foi chamado por Dunga para compor a seleção brasileira no lugar de Ramires, que se contundiu.

O anuncio foi feito no início da tarde desta quinta-feira. Souza fará parte do elenco brasileiro nos amistosos contra a Argentina, no dia 11 de outubro, em Pequim, e o Japão, no dia 14 de outubro, em Cingapura.

Esta foi a primeira convocação de Souza para a seleção profissional. O atleta foi vice-campeão do Mundial sub-20 em 2009.

Assim como o restante da equipe, o volante deverá se apresentar à seleção no dia 6 de outubro. Com isso, desfalcará o São Paulo na 27ª e 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra Atlético Paranaense e Atlético Mineiro, respectivamente. Souza também deverá perder o jogo de volta do time na Copa Sul-Americana, contra o Huachipato, no dia 15.

Titular absoluto no São Paulo, o volante ainda irá a julgamento na próxima sexta-feira por conta de declarações feitas contra a arbitragem no clássico diante do Corinthians e poderá desfalcar o clube paulista também no próximo sábado, contra o Grêmio.

Cruzeiro e Corinthians haviam sido os clubes mais prejudicados pela convocação da seleção brasileira, que "roubou" dois atletas de cada time. Botafogo e Santos foram as outras equipes brasileiras que terão jogadores defendendo o Brasil.

Ramires teve um problema muscular no dia 21 de setembro, durante o jogo entre Chelsea e Manchester City. O volante já havia desfalcado a equipe inglesa nas partidas contra Bolton e Sporting e ficará fora também do duelo contra o Arsenal, no dia 5 de outubro.

O jogador foi titular nos dois primeiros jogos da seleção sob o comando de Dunga e esteve no meio-campo ao lado de Luiz Gustavo. O Brasil venceu os dois amistosos, contra Colômbia e Equador, ambos vencidos por 1 a 0.

A seleção, no entanto, poderá ganhar novos problemas em breve. O goleiro Jefferson, do Botafogo, machucou o dedo na derrotado do Botafogo diante do Santos na última quarta-feira e teve que ser substituído, e Marquinhos, zagueiro do PSG, sentiu dores musculares depois da vitória sobre o Barcelona.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //