Futebol

Desesperado, Vasco enfrenta misto do campeão Cruzeiro no Maracanã

no Maracanã


23/11/2013

O Maracanã cheio é a maior esperança do Vasco para escapar do rebaixamento. Com apenas nove vitórias no Campeonato Brasileiro e um desempenho claudicante em casa – apenas 45% de pontos conquistados como mandante -, o time de Adilson Batista recebe o Cruzeiro, campeão brasileiro com quatro rodadas de antecedência, em duelo de extremos. De um lado, o desesperado Vasco, do outro, um tranquilo Cruzeiro, com time misto e portas abertas para experiências realizadas pelo técnico Marcelo Oliveira.

Depois de duas partidas com três zagueiros em campo, Adilson abre mão de um defensor para lançar mais um atacante atrás da vitória fundamental. O garoto Thalles ganha nova chance e faz a dupla de ataque ao lado de Edmilson, com Marlone recuando para o meio. Pedro Ken, liberado após acordos entre as diretorias, volta ao time. O treinador espera um time que atue no campo do adversário desde o início.

O campeão brasileiro, na teoria, vai para o jogo sem responsabilidades. Na prática, porém, a história é diferente. Marcelo Oliveira declarou que vai usar os últimos jogos da temporada para observar jogadores que não tiveram muitas chances ao longo do ano. Os principais interessados nisso são o goleiro Rafael, os zagueiros Léo e Paulão e o atacante Vinícius Araújo, de olho no grupo que vai disputar a Taça Libertadores do ano que vem.

Além disso, a Raposa busca quebrar um recorde. Desde 2006, ano em que o Brasileirão de pontos corridos passou a ser disputado por 20 times, o recordista de pontos é o São Paulo de 2006, que fez 78 pontos. O Cruzeiro já tem 75, com mais três rodadas pela frente.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //