Paraíba

Desenvolver Cabedelo é apresentado para empreendedoras cabedelenses


02/11/2015



O Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios – Desenvolver Cabedelo – realizou, na última quinta-feira (29), mais uma palestra informativa com mulheres empreendedoras da cidade. A iniciativa aconteceu na ONG Ação e Cidadania, no Recanto do Poço, e contou com a presença de 30 cabedelenses que já negociam ou desejam abrir o seu próprio negócio.

A palestra teve por objetivo orientar essas empreendedoras para a importância da legalização de seus negócios, visando o cadastro no programa.

Segundo a coordenadora do Desenvolver Cabedelo, Geovanice Ferreira, desde que foi lançado, no dia 13 de outubro, o programa vem realizando encontros com pequenos empreendedores para divulgar a iniciativa.

“Estamos saindo para divulgar, indo nas comunidades, buscando mulheres empreendedoras para que elas possam legalizar o seu negócio. Depois, se desejarem, elas podem se inscrever e participar do programa. Muitas vezes, a pessoa tem o desejo de empreender, mas não sabe nem por onde começar. Essas palestras ajudam nesse sentido", destaca.

A maioria das mulheres presentes já empreende, mas as informações que foram passadas orientou-as quanto à legalização, e elas já estão pensando em ampliar.

"Foi bem produtiva, explicaram bem direitinho como fazer pra ficar legalizada. Quando eu for lá (na sede do programa) vou me inscrever para tirar um empréstimo e aumentar o meu negócio”, disse a ambulante Rita Maria.

A cabeleireira Joselha Almeida já é microempreendedora individual, mas foi em busca de mais informações.

“Gostei muito da palestra, foram dadas boas informações. Apesar de já ter o meu MEI (Programa Microempreendedor Individual), estou precisando tirar o meu alvará e as informações passadas aqui me esclareceu bastante”.

Desenvolver – O Desenvolver Cabedelo foi criado pela Lei Municipal 1.751, de 12 de junho de 2015, e é voltado para dar apoio aos pequenos negócios, cujas atividades necessitem de amparo financeiro, capacitação empreendedora e financiamento.

Podem participar do programa pessoas jurídicas; microempreendedor individual; sociedade empresarial, sociedade simples; Empresa Individual de responsabilidade Limitada (EIRELI); empresário na forma prevista em lei, devidamente registrados no Registro de Empresas Mercantis ou no registro Civil de Pessoas Jurídicas; setores da indústria e prestadora de serviços e comércio de qualquer natureza.

Para participar do Programa Desenvolver Cabedelo, os interessados devem procurar a sede do programa, localizada ao lado do Varanda’s Dancing Bar, no horário das 9h às 14h. Após fazer o cadastro, o candidato se submeterá ao processo de capacitação para ser habilitado a definir o Plano de Negócio.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //