Paraíba

Desembargadora Fátima Bezerra abre I Encontro de Diretores de Fórum

Campina Grande


01/03/2013

 Nesta sexta-feira, 1º de março, acontece a abertura do “I Encontro de Diretores de Fórum”, em Campina Grande. O evento irá reunir diretores de unidades judiciárias do Estado, e foi aberto pela presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti. Evento está acontecendo no Fórum Afonso Campos, com a apresentação aos magistrados o Plano de 100 dias de gestão.

A presidência do Tribunal de Justiça pretende, durante o encontro, estreitar as relações com as diretorias dos Fóruns, conforme informou o juiz auxiliar da presidência, Antônio Silveira Neto. “As diretorias são, também, unidades administrativas e podem contribuir com o sucesso da administração do Tribunal. A gestão participativa será uma preocupação permanente da presidente”, acrescentou.

Outro ponto do encontro será a discussão com os diretores, e recebimento de sugestões, sobre o planejamento estratégico do Poder Judiciário Estadual, fruto de uma construção coletiva. Na ocasião, serão apresentados os projetos da presidência, como o Justiça em Dia e Conhecendo o Judiciário, segundo revelou o juiz Antônio Silveira Neto. “O primeiro projeto pretende dar maior celeridade aos processos. Já o segundo objetiva o esclarecer a população sobre as atividades da Justiça”, explicou.

Participarão da reunião os juízes auxiliares, diretores administrativos, 39 magistrados de 1ª entrância, 35 juízes de 2ª entrância e os diretores dos fóruns Cível, Criminal e de Mangabeira, ambos da comarca da Capital, além dos magistrados diretores de Campina Grande, Bayeux, Santa Rita e Cabedelo, todas de 3ª entrância.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //