Justiça

Desembargador Saulo Benevides é empossado como presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba

01/02/2021


Desembargador Saulo Benevides.

Por Cristiane Cavalcante

A nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba para o biênio 2021/2022 tomou posse na noite desta sexta-feira, 1º de fevereiro, em sessão solene. Na oportunidade, tomaram posse os desembargadores Saulo Henriques de Sá e Benevides (presidente), Maria das Graças Morais Guedes (vice-presidente), Fred Coutinho (corregedor-geral de Justiça) e José Aurélio da Cruz (ouvidor de Justiça).

Em caráter extraordinário, devido à pandemia do novo coronavírus, a solenidade ocorreu de forma virtual, em respeito às normas de segurança e prevenção à propagação da Covid-19. A transmissão foi realizada ao vivo pelo canal oficial do Tribunal de Justiça da Paraíba no YouTube.

Em seu pronunciamento, o desembargador Saulo Benevides afirmou que “tem o firme propósito de preservar e garantir a justiça” e “estabelecer ambiente de paz e eficiência” durante a sua gestão. O novo presidente também garantiu dar continuidade à reestruturação administrativa e informatização do judiciário, que aumentou sua produtividade no ano de 2020 comparado ao ano de 2019.

O desembargador prometeu ainda “não medir esforços para a conclusão da reforma do prédio histórico sede do TJPB, e onde se encontra guardado o mausoléu do ex-presidente da república, o paraibano Epitácio Pessoa”. De acordo com o presidente Benevides, as obras já foram iniciadas e acontecem através de uma parceria com o governo estadual.

Ele ressaltou que as ações administrativas da sua gestão serão estendidas por todas as comarcas do Estado, de Cajazeiras a Cabedelo. “Desse modo, desejo ser não apenas o presidente do Tribunal de Justiça, mas sim o presidente de todo o judiciário paraibano”, disse o desembargador Saulo Benevides.

 

Desembargador Saulo Benevides toma posse como presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba — Foto: Tribunal de Justiça da Paraíba/ Youtube/Divulgação

 

O novo presidente do TJ da Paraíba ingressou na magistratura em 1984. Foi juiz nas comarcas de Esperança, Belém, Araruna, Guarabira, João Pessoa e Campina Grande.

Já a posse do novo diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), desembargador Ricardo Vital de Almeida, será realizada na terça-feira (2), com início às 16h, também de forma virtual. O magistrado será empossado pelo novo presidente da Corte, desembargador Saulo Benevides.

Os novos gestores do TJPB substituem os desembargadores Márcio Murilo da Cunha Ramos (presidente), Arnóbio Alves Teodósio (vice-presidente), Romero Marcelo da Fonseca Oliveira (corregedor-geral de Justiça) e Marcos Cavalcanti de Albuquerque (diretor da Esma).

A nova Mesa Diretora foi eleita, por aclamação, no dia 11 de novembro do ano passado. Na oportunidade, o Tribunal Pleno escolheu, também, os membros efetivos e suplentes do Conselho da Magistratura para o próximo biênio. Como efetivos, foram escolhidos os desembargadores Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, João Benedito da Silva e Marcos Cavalcanti de Albuquerque. Já os suplentes foram os desembargadores Carlos Martins Beltrão Filho, Arnóbio Alves Teodósio e Abraham Lincoln da Cunha Ramos.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você