Justiça
Desembargador Fred Coutinho empossa diretores de fóruns da Região Metropolitana de João Pessoa
05/02/2025
Da redação
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Fred Coutinho, como uma das primeiras ações administrativas à frente do Poder Judiciário estadual, deu posse aos magistrados e magistradas, nos cargos de diretores (ras) dos Fóruns Criminal, Cível e Regional de Mangabeira (Capital), e das Comarcas de Santa Rita e Cabedelo, todas na Região Metropolitana de João Pessoa. O ato solene aconteceu nesta terça-feira (4), na sede administrativa do TJPB.
Foram empossados os juízes Meales Medeiros de Melo (Cível), Marcial Henriques Ferraz da Cruz (Criminal), e as juízas Leila Cristiani Correia de Freitas e Sousa (Mangabeira), Ana Flávia de Carvalho Dias (Santa Rita) e Juliana Duarte Maroja (Cabedelo).
O desembargador-presidente, Fred Coutinho, ressaltou que as nomeações e posses dos diretores e diretoras dos fóruns fazem parte do compromisso em seguir com a gestão, agradecendo o contributo dos que exerciam os respectivos cargos anteriormente.
“Os novos diretores empossados serão os representantes da Presidência nas comarcas. A responsabilidade agora é dar contributo ao trabalho em cada fórum, com as portas abertas da administração, de forma a promover um bom diálogo, em prol da cidadania”, exaltou o gestor do Poder Judiciário estadual.
O magistrado Meales Melo disse ser uma missão confiada pela Presidência e que “o desafio era o de sempre: de tornar a Justiça mais ágil e mais acessível, com a ajuda de todos os juízes e servidores do Fórum Cível”.
Por sua vez, a juíza Leila Cristiani Correia comentou que o Fórum Regional de Mangabeira corresponde a mais de um terço da população de João Pessoa, possuindo uma distribuição processual significativa. “Pretendo contribuir com a gestão do desembargador Fred Coutinho, no sentido de promover uma melhor prestação jurisdicional, pois nossa missão é servir à sociedade”, enfatizou a magistrada.
O magistrado Marcial Henriques Ferraz, que assumiu a direção do Fórum Criminal, destacou a administração do juiz Geraldo Porto, o diretor anterior. “Vou assumir um Fórum muito bem organizado, onde foi desenvolvido um trabalho excepcional. Eu acredito que minha missão vai ser bem tranquila, eu vou precisar apenas dar continuidade”, enfatizou, complementando que está tomando conhecimento da situação.
Também participaram do ato de posse dos novos diretores de fóruns, a juíza Maria Aparecida Gadelha, os magistrados Carlos Sarmento, Fábio Araújo, Jeremias Melo, Leonardo Paiva, Alexandre Trineto, Hugo Gomes, Max França, e o diretor Robson Cananéa.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.