Paraíba

Desembargador defende voto dos juízes e servidores para escolha do presidente do

Posse da Mesa do TJ


30/01/2015



O desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Romero Marcelo, afirmou, nesta sexta-feira (30), durante a posse da nova Mesa Diretora do Poder Judiciário estadual para o biênio 2015/2016, que defende a participação dos juízes e até servidores no processo de escolha dos dirigentes do TJPB. A solenidade ocorre no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

Escolhido para fazer o discurso de saudação à nova direção da Corte, Romero Marcelo destacou a história de cada um dos novos dirigentes do TJPB e lembrou que para a posse do presidente, o desembargador Marcos Cavalcanti, foi preciso alterar a regra que antes gerava a ascensão pela antiguidade no comando do Judiciário.

A defesa do desembargador Romero Marcelo obteve manifestações na fala de alguns magistrados e de participantes da solenidade.

Posse
O desembargador Marcos Cavalcanti será o 48º presidente do TJPB e o 5º magistrado filho da cidade de Mamanguape a assumir a chefia da mais alta Corte de Justiça do Estado. Junto com ele, assumem o novo vice-presidente da Corte, desembargador Ricardo Porto e corregedor de Justiça, desembargador Arnóbio Teodósio.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.