Saúde

Desde o início da vacinação, 520 mil vacinas contra Covid-19 já foram aplicadas em João Pessoa

Na última sexta-feira 26 mil pessoas foram vacinadas em João Pessoa


17/07/2021

Da Redação / Portal WSCOM

Durante o mutirão de vacinação contra Covid-19 realizado em João Pessoa na última sexta-feira (16) 26 mil pessoas foram imunizadas, segundo a Prefeitura Municipal da Capital. Com isso 520 mil doses já foram aplicadas, sendo elas dentre pessoas que receberam a primeira e a segunda dose. Desde as 20h da sexta-feira foram abertas 12 mil vagas para que pessoas a partir os 35 anos possam agendar sua vacinação.

O vice-prefeito Leo Bezerra visitou, no início da noite desta sexta, alguns dos seis postos de vacinação disponíveis na madrugada. “É um dia de alegria pelo recorde de vacinação, mas temos que ter em mente que a pandemia ainda não acabou e temos muito a fazer. Pedimos a todos que façam o agendamento e procurem os postos de vacinação e, quem puder, também traga o alimento para ajudar na nossa campanha de doação a quem precisa”, destacou Leo.

Durante todo o dia, 28 postos de aplicação estiveram disponíveis, sendo 22 para pedestres e 6 do tipo drive thru. Quem marcar a vacinação no corujão deverá procurar um dos seis drive thrus. Ao todo serão realizadas 48 horas de vacinação, esgotando 65 mil doses recebidas pela Prefeitura.

Dayana Pereira, artesã de 35 anos, se vacinou no drive do Santuário Mãe Rainha, no Aeroclube. Segundo ela, o momento trouxe uma sensação única. “Eu perdi dois conhecidos para a Covid e traz muito alívio e alegria poder se vacinar”, afirmou.

A dona de casa Severina Laurentino, de 39 anos, tomou sua dose no posto para pedestres no estacionamento do Mangabeira Shopping. “Fiquei ansiosa, mas correu tudo bem. Estava tudo organizado, esperei pouco tempo, foi fácil de agendar. Estou muito satisfeita”, declarou.

Como tem ocorrido desde o início da utilização do aplicativo, quem tiver algum problema para realizar o cadastro ou agendar o atendimento pode procurar um posto de vacinação para ter a orientação necessária para garantir sua dose. E a partir de agora conta ainda com o número 98600-4815 para tirar qualquer dúvida sobre o aplicativo ou o site.

Documentação exigida – Para receber a vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa.

Transporte gratuito – As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente.

Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

 

Confira os postos de vacinação:

 

Drive thru (10h de sexta-feira até 10h de domingo)

– Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)

– UFPB (Castelo Branco)

– Unipê (Água Fria)

– Sesi (Costa e Silva)

– Mangabeira Shopping

– Uninassau, acesso Avenida Rio Grande do Sul (Bairro dos Estados)

 

Ginásios (8h às 17h – sexta-feira e sábado)

Distrito Sanitário I

– Escola Lynaldo Cavalcanti (Bairro das Indústrias)

– Escola Duarte da Silveira (Costa e Silva)

– ECIT Papa Paulo VI (Cruz das Armas)

– Escola Dom José Maria Pires (Oitizeiro)

– Escola Professor Oscar de Castro (Cruz das Armas)

 

Distrito Sanitário II

– Escola Francisco da Nóbrega (Cristo)

– Escola Raimundo Nonato Batista (Gramame)

– Escola Leônidas Santiago (Varjão)

– Escola Darcy Ribeiro (Funcionários II)

 

Distrito Sanitário III

– Escola Dom Helder (Valentina Figueiredo)

– Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)

– Escola Radegundes Feitosa (José Américo)

– Escola Municipal Professor Afonso Pereira da Silva (Cidade Verde II)

 

Distrito Sanitário IV

– Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)

– Escola José Peregrino de Carvalho (Ilha do Bispo)

– Instituto Federal da Paraíba – IFPB (Jaguaribe)

– Escola Municipal Violeta Formiga (Mandacaru)

 

Distrito Sanitário V

– Escola Municipal Leonel Brizola (Tambauzinho)

– Escola Municipal Seráfico da Nóbrega (Tambaú)

– Escola Cônego Mathias Freire (Torre)

– Centro da Pessoa Idosa (Altiplano)

– ECIT Presidente João Goulart (Castelo Branco)



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.