Paraíba

Des. Fátima Bezerra destaca ações do TJPB no dia 8 de Março

8 de março


04/03/2013

 O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que pela primeira vez está sendo presidido por uma mulher, já fechou a sua programação para o Dia Internacional da Mulher (8 de Março). O anuncio foi feito pela presidente do tribunal, a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti.

Para a data, o TJPB projetou uma programação especial, e na ocasião serão evidenciados o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e ampla divulgação da Lei Maria da Penha.

“Não precisamos comemorar a data apenas com festas, vamos tornar uma data-símbolo de combate”, sugeriu a desembargadora. Ela esclareceu que uma mobilização judiciária é necessária para que a data não passe em branco. Também divulgou a programação que existe para a Capital, quando, durante a manhã do dia 8, será instalada a “Pedra Fundamental” do memorial da mulher e lançado o projeto “Mulher merece Respeito”.

Também estão previstos para o dia da mulher, uma visita ao presídio feminino e um almoço com as presas que receberão progressão de penas. No período da tarde, a desembargadora-presidente participará do I Encontro de magistradas, no Fórum Cível da Capital.

A presidente Fátima informou, ainda, que cartilhas sobre a Lei Maria da Penha serão enviadas a todas as comarcas, para que sejam amplamente distribuídas. “Peço a todos que entrem nesta parceria de luta, se pronunciem, prestem homenagens e compareçam aos meio de comunicação, para tornar público as ações e o apoio do Judiciário na luta contra a violência doméstica”, clamou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.