Política

Deputados paraibanos repudiam ataques verbais de Cabo Gilberto a Adriano Galdino, que também se manifesta: “Ele jamais vai ganhar na intimidação”

O parlamentar chamou o presidente da ALPB, Adriano Galdino, de “ditador, autoritário, covarde e mentiroso”.


02/08/2021

Na imagem o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino

Portal WSCOM



Uma nota de solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, foi assinada por pelo menos 27 deputados estaduais, após o presidente da Casa de Epitácio Pessoa ter sido alvo de ataques verbais do deputado Cabo Gilberto – líder da Oposição na ALPB. A nota foi divulgada nesta segunda-feira (02) pelo deputado Ricardo Barbosa.

Cabo Gilberto desferiu ataques verbais contra Adriano Galdino durante uma entrevista, realizada no último sábado (31) em um programa de rádio. O parlamentar líder da Oposição chamou Galdino de “ditador, autoritário, covarde e mentiroso”. O deputado Ricardo Barbosa se manifestou após o incidente e declarou que os ataques vêm sendo recorrentes, porém, dessa vez, com maior gravidade por ter se dado fora das sessões ordinárias.

“Os fortes e infamantes ataques verbais, além de recorrentes, maculam e aviltam a honorabilidade pessoal, a dignidade e a honra do Presidente Adriano. Destaque-se que os contumazes impropérios desferidos contra o Presidente do nosso Poder, através do deputado Cabo Gilberto, têm sido cada vez mais cáusticos e, agora, um tanto mais grave, porquanto se deu fora do contexto das sessões ordinárias, levando, para fora da Casa, um inverossímil e desairoso conceito personalístico e moral do Presidente Adriano Galdino”, diz trecho da nota.

Confira a Nota de Solidariedade:

Causou-nos indignação e perplexidade as agressões verbais desferidas pelo deputado Cabo Gilberto, em recente entrevista em uma emissora de rádio, em nosso Estado.
Em sua injuriosa fala, o deputado Cabo Gilberto agride de violenta forma o deputado Adriano Galdino, Presidente da nossa Assembleia Legislativa.

Os fortes e infamantes ataques verbais, além de recorrentes, maculam e aviltam a honorabilidade pessoal, a dignidade e a honra do Presidente Adriano. 
Destaque-se que os contumazes impropérios desferidos contra o Presidente do nosso Poder, através do deputado Cabo Gilberto, têm sido cada vez mais cáusticos e, agora, um tanto mais grave, porquanto se deu fora do contexto das sessões ordinárias, levando, para fora da Casa, um inverossímil e desairoso conceito personalístico e moral do Presidente Adriano Galdino. 

As discussões, os contraditórios ou mesmo os embates verbais, ainda que por vezes duros e renhidos, são próprios do parlamento. Entretanto, a deplorável forma com que, recorrentemente, o deputado citado vem se referindo aos pares e, em particular, ao Presidente da Casa merece de todos nós, independentemente do agrupamento político do qual façamos parte, o mais veemente repúdio e, claro, nossa pronta e aberta manifestação de irrestrita solidariedade. 

Ressalte-se, por oportuno, que o Presidente Adriano Galdino tem se notabilizado pela retidão com que conduz os destinos da Casa, primando, sempre, pela ausculta aos pares quando da tomada de decisões importantes e privilegiando o conceito da colegialidade no exercício de sua operosa gestão, além de se pautar, inflexivelmente, pelos postulados democráticos  no desempenho de suas legitimas atribuições.

Realçar, por último, mas, igualmente importante, o fato de que a nossa Casa de Epitácio Pessoa, ainda que nesses difíceis tempos de pandemia da COVID, conseguiu superar-se em todos os indicadores legislativos: batendo permanentes recordes de aprovação de projetos e proposituras diversas.

Ricardo Barbosa

 

Galdino afirma que irá estancar “sangria”

Após os 27 deputados estaduais se unirem em repúdio às declarações do Cabo Gilberto, o próprio Galdino se manifestou e revelou que irá buscar a Justiça para que seu nome seja preservado das acusações do colega de ALPB. Para Galdino, o parlamentar estaria tentando intimidar ele e os colegas na tentativa de se promover para o pleito de 2022.

“Ele acha que tudo pode, que pode ganhar na zoada, na intimidação. Ele jamais vai ganhar na intimidação. Nós temos um deputado que usa as redes sociais, entrevistas de rádios, como ferramenta de campanha. Acha ele que pode detratar os colegas deputados, o presidente do poder, como também o governador. E acha que por ter mandato pode tudo. Estamos analisando com nossa assessoria jurídica os caminhos que iremos tomar para sanar essa sangria, que está revoltando a todos”, declarou.

O presidente da ALPB disse ainda que com a postura do deputado Cabo Gilberto precisa ser cessada, pois em nada acrescenta, e que todos acabam perdendo já que uma briga nesse nível não é de interesse de ninguém.

“Na verdade, todos perdem com isso. A casa perde, todos nós perdemos. Não é interessante pra ninguém essa briga. Eu não tenho interesse nessa briga, mas tenho interesse em manter a minha integridade, como cidadão, como pessoa, e não vou aceitar que essa situação perdure. Entendemos que essa situação precisa parar e estamos analisando qual o caminho que iremos tomar para acabar com essa situação”, concluiu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //