Política

Deputados lamentam ‘ataque’ à sede estadual do PMDB em João Pessoa

PICHAÇÕES


20/04/2016

O deputado Raniery Paulino (PMDB) lamentou as pichações realizadas na sede estadual do partido em João Pessoa, nesta quarta-feira (20). Ele disse que vê o episódio com muita tristeza porque é um patrimônio que foi vilipendiado e recomendou que não tenha revanche. “Pelo contrário. Nós não podemos trabalhar, nem falar nesse tom. Acho que o caminho não é esse. É de serenidade, é de equilíbrio, eu tenho pelo menos a minha fala pautada no equilíbrio”.

Raniery complementou sua fala, destacando que, “é extremamente lamentável esse clima de intolerância que vive o Brasil. O meu receio maior é que as pessoas que tem um pouco de racionalidade estão se inibindo de se pronunciar, talvez com receio de sofrer alguma retaliação, alguma agressão física ou a seus bens patrimoniais. Nós podermos discutir, política, religião, sexo ou qualquer tipo outro de crença seja ela da maior adversidade que seja, mas dentro dos limites da lei, respeitando sobretudo o contraditório. O interlocutor precisa ser respeitado. Como ele vai lhe ouvir se você não respeita. Eu trato dessa forma pra ser ouvido. Sei que hoje quem tem um pouco mais do trato racional talvez esteja se perdendo, talvez quem está gritando mais é quem tá sendo mais ouvido”.

O parlamentar reafirmou que não teme por sua idoneidade física e nem dos peemedebistas. Ele relembrou que já foi quase agredido na Assembleia Legislativa. “Eu já passei por isso aqui na Assembleia, quase fui agredido dia de fato, mas isso é um momento muito isolado, eu não acredito nisso. Eu sempre ando desarmado de qualquer tipo de agressão. Tenho fé em Deus e espero que quem fez isso também tenha e que Deus de fato toque o coração dele e quem sabe ele até vá lá amanhã desfaça o que fez. Vou dizer o que? Não vou no mesmo nível, acho que a gente tem que ter indulgência, porque esse aí realmente não sabe o que faz”, ressaltou Raniery.

Já a deputada Olenka Maranhão (PMDB), disse que, “o pior de tudo, foi com frases com conteúdo violento, pregando até mesmo morte. Nos traz um sentimento de que isso não condiz com a realidade do cidadão paraibano. Se, num momento como esse de definições, mas que vem sendo pautadas acima de tudo preservando os critérios de legalidade e de respeito a opinião pública”.

Segundo Olenka esse tipo de atentado desrespeita a cidadania. “Foi com um sentimento de indignação que tomei conhecimento sobre o que aconteceu. Isso que se fez à sede de um partido não desrepeita somente a classe política mas a cidadania, a todos aqueles cidadãos que foram às ruas, que foram acompanhando esse processo de forma digna e acima de tudo respeitando opiniões. Então esse nivel de intolerância não deve ser admitido e nem deve haver uma instigação, uma incitação à violência como alguns discursos vem pregando”.

Entenda o caso

A fachada da sede do PMDB na Paraíba amanheceu, nesta quarta-feira (20), com várias pichações. Em um vídeo das imagens do circuito interno de segurança, é possível ver que a ação foi executada por quatro jovens durante a madrugada. As pichações têm frases como “Golpistas, não vai ter golpe, vai ter luta” e ‘Fascistas’.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //