Política

Deputado Tião Gomes e comunicador Emerson Machado se filiam ao Avante


03/10/2017

O partido Avante na Paraíba realizou nesta segunda-feira (02) as filiações de novos membros, durante evento realizado na sede do partido, em João Pessoa, e que contou com as presenças de vereadores, deputados e lideranças políticas de diversas cidades, além do presidente nacional da legenda, o deputado federal Luis Tibé (MG) e do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador Marcus Vinicius, e também dos vereadores da Capital Chico do Sindicato e Humberto Pontes, ambos do Avante. Entres os filiados estão o deputado estadual Tião Gomes e o radialista Emerson Machado, o ‘Mofi’. Agora, o Avante chega a quase 200 municípios paraibanos fortalecendo o partido nas eleições de 2018.

No evento realizado no Hotel Manaíra e na sede do partido, o presidente do Avante na Paraíba, o deputado estadual Genival Matias recebeu um a um dos filiados. Matias destacou que conseguiu organizar a legenda desde que assumiu a direção estadual, em 2009. O político adiantou que nas eleições de 2018, o partido contará com mais de 50 pré-candidatos a deputado estadual e 9 a federal. O presidente estadual comemorou a chegada dos novos membros, como por exemplo, o deputado Tião Gomes. Genival disse que trabalha para que o partido eleja de cinco a seis deputados nas eleições do ano que vem.

“O partido recebe de portas abertas Tião Gomes, um grande parlamentar que chega para somar, além dos mais de 15 dissidentes do PSL. O Avante só ganha com o desembarque dessas lideranças. Tião é um deputado com grande atuação na Paraíba e só chega para somar, assim como o radialista Emerson Mofi, vereadores, prefeitos e lideranças de várias cidades paraibanas. O partido vem forte e isso é a soma e trabalho que vendo sendo desenvolvido desde 2009, quando eu assumi o partido. O crescimento do Avante na Paraíba é resultado de um projeto que vem se consolidando no estado. Em 2018, o nosso partido será muito comentado”, disse o deputado Genival Matias.

Durante a noite, Genival Matias realizou um jantar de filiação no Restaurante Guliver Mar com dissidentes do PSL e outros políticos paraibanos. Tião Gomes foi escolhido como vice-presidente estadual da sigla. Durante o evento, Genival afirmou que o Avante será o maior partido na Paraíba.
Várias lideranças políticas de todo estado assinaram ficha de filiação ao partido, dentre eles, o suplente de deputado Cabo Rafael; o ex-prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira; o ex-deputado Álvaro Neto, que comandará o Avante em Campina Grande; o ex-deputado Monaci Marques, o coronel Marcos Sobreira, presidente da Caixa Beneficente; o ex-prefeito de Areia, Paulo Gomes; Paulo Maia Júnior, filho do presidente da OAB/PB e o prefeito e vice de Sertaozinho, além de vereadores de todo estado.
Para o presidente nacional, a chegada dos novos filiados fortalecerá o Avante devido a atuação dos novos membros na política paraibana. Tibé afirma que o partido, atualmente, tem mais estrutura e está pronto para se lançar à disputa eleitoral e contribuir com o Estado, contando com apoio da população. O presidente ressaltou ainda a organização do Avante na Paraíba, que é dirigido pelo deputado Genival Matias.

“Está chegando um grupo novo formado por pessoas atuantes. Depois de muitas conversas com Tião Gomes, o namoro deu certo e vamos trabalhar juntos para fortalecer o partido ainda mais nas eleições estaduais de 2018. A vinda do deputado Tião Gomes, que já tem uma base no Brejo e atuação em varias cidades vai agregar com a sua experiência na política. Vale ressaltar que o partido na Paraíba serve de exemplo para outros estados devido a sua organização e a direção sem vaidade. O presidente estadual, o meu querido deputado Genival Matias está de parabéns pelo comando sem vaidade”, falou o presidente nacional.

O deputado Tião Gomes, que foi um dos novos filiados, disse que a escolha dele pelo Avante teve como um dos principais motivos o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo deputado Genival Matias na direção do partido na Paraíba. O parlamentar adiantou que chega para agregar e fortalecer a sigla no estado.

“A coligação que fiz durante 6 anos com Genival, fez com que eu conhecesse melhor o Avante. Fiz reunião com colegas do PSL e 90% decidiu caminhar ao lado do 70. Estou aqui entrando no partido para não tomar lugar de ninguém, mas para somar. Temos hoje 51 pré-candidatos a estadual e isso é um número muito grande, que prova a nossa força. A Paraíba precisa de novas lideranças. O Avante está de braços abertos para receber todos, porque somos iguais. Ninguém é soberano. Vamos montar a força para provar que um pequeno partido pode se tornar um grande partido quando se trabalha como união. Vale ressaltar o brilhante trabalho do deputado Genival a frente da legenda, que torna o partido mais convidativo, mais organizado e unido”, falou o deputado Tião Gomes.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //