Paraíba

Deputado propõe que “Praça da Pedra” se chame Luiz Carlos Prestes


29/03/2014

Na manhã desta sexta-feira (28/03), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, nomeou os membros da Comissão Municipal da Verdade (CMV) com o objetivo de fortalecer a rede nacional que apura as violações aos direitos humanos ocorridas no período da Ditadura Militar.

Presente à mesa da solenidade, o deputado estadual Anísio Maia (PT) ressaltou o papel histórico dos militantes que combateram a Ditadura, citando especialmente o companheiro José Calistrato, ex-preso político e coordenador do Comitê Paraibano Memória, Verdade e Justiça, também presente no evento.

Anísio falou sobre a lei de sua autoria que visa a mudar o nome da Escola Estadual Presidente Médici para João Pedro Teixeira e, por fim, lançou a proposta, prontamente aceita pelos vereadores Benilton Lucena e Fuba, ambos do PT, e pelo prefeito Luciano, de denominar oficialmente a “Praça da Pedra”, no bairro da Varadouro, de Praça Luiz Carlos Prestes.

“Aquela praça servia, há décadas atrás, de ponto de concentração dos operários na nossa Capital. Lá também o Partido Comunista realizava seus comícios, sua agitação política. No meu entender, Luiz Carlos Prestes simboliza a luta de várias gerações de militantes contra as ditaduras, pela democracia, pelo socialismo”, defendeu Anísio Maia.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.