Paraíba

Deputado parabeniza trabalhadores neste dia 1º de maio


01/05/2014

O deputado estadual Toinho do Sopão (PEN) parabeniza a todos os trabalhadores pela passagem do 1º de maio, data consagrada ao trabalhador. “O trabalho dignifica o homem e todo trabalho é digno”, disse o parlamentar.

Toinho do Sopão afirmou que todo trabalho merece respeito, seja ele qual for. Desde aquele executado nos mais altos escalões do poder, seja econômico ou político, até os de funções mais humildes. “O importante é que seja exercido com responsabilidade e que lhe possibilite uma vida digna”, afirmou o deputado.

Ao falar do dia do trabalho, o parlamentar mostrou preocupação na falta de oportunidades para jovens que buscam seu primeiro emprego. “Recebo muitos pedidos de jovens e de pais que pedem ajuda para a conquista do primeiro emprego. Nosso Estado, infelizmente, não possui um programa adequado para receber os jovens que procuram o mercado de trabalho para seu primeiro emprego. Isso deve ser uma preocupação do Governo, uma vez que muitos jovens estão se decepcionando na busca incansável por trabalho e tendo sonhos barrados pela falta de experiência provocada pela falta de oportunidades”, disse Toinho.

O parlamentar observou que os jovens paraibanos ficam a mercê da própria sorte para conquistar uma vaga de trabalho. “Na minha opinião, o ensino médio deveria ser profissionalizante, para que nossos jovens já saíssem da sala de aula capacitados e prontos para o mercado de trabalho”, declarou o parlamentar.

O deputado também destacou o trabalhador rural. “O trabalhador rural merece todo apoio e suporte para realizar seu trabalho, afinal, é preciso lembrar que a comida que vai para nossa mesa, todos os dias é fruto do trabalho do produtor rural”, disse.

Finalizando, Toinho do Sopão ainda homenageou os servidores públicos. “O servidor público é o maior bem da instituição, por isso merece respeito, salário e ambiente adequados para exercer sua função de forma digna. Aproveito para parabenizar aos servidores da Assembleia Legislativa do Estado, homens e mulheres que exercem suas funções com muita dignidade e eficiência”, finalizou Toinho.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.