Política

Deputado estadual decide acionar o governador Ricardo Coutinho na Justiça

Polêmica


02/09/2014

O deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) anunciou, na manhã dessa terça-feira (2), que vai interpelar judicialmente o governador Ricardo Coutinho (PSB) pelo fato dele ter declarado que teria a maioria dos deputados no Poder Legislativo, se quisesse, com o repasse de R$ 300 mil em gratificações.

O deputado encaminhou à Mesa Diretora da ALPB uma moção de repúdio contra o governador da Paraíba. Ele solicitou ainda providências junto a Procuradoria Jurídica da Casa de Epitácio Pessoa para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis e adiantou que também irá interpelar o governador junto ao Ministério Público Eleitoral (MPE).

O parlamentar lembrou que há muito tempo o governador não aceita a independência do Poder Legislativo e que a Casa vem sendo atingida pela insatisfação de Ricardo Coutinho.

“O governador tem a obrigação de dizer os nomes dos parlamentares que mostraram interesse em receber essa quantia ou que tenham negociado com ele. A Assembleia Legislativa não pode ficar omissa e a Procuradoria da Casa que representa os 36 parlamentares juridicamente deve tomar as devidas providências sobre a difamação do governador contra o Poder Legislativo”, declarou o parlamentar.

LEIA MAIS
Deputados rebatem RC; Aníbal lembra ataques e Tião confirma, mas diz que não recebe

Ricardo diz que o apoio de um deputado custa gratificação de R$ 300 mil; veja vídeo



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //