Política

Deputado entra com ação no TRE pedindo a retirada do número de RC do seu guia

Polêmica


23/08/2014

{arquivo}O deputado Frei Anastácio (PT) não gostou da inserção da logomarca de campanha do governador e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB) em seu guia de TV. Neste sábado (23), por meio das redes sociais, o parlamentar petista explicou que o vídeo original gravado em produtora independente, não tem o número 40, do PSB de Coutinho. Ele prometeu entrar com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

“O nosso guia original é esse (posta o vídeo), sem 40. Estamos entrando com recurso no TRE, solicitando a veiculação de nossa propaganda eleitoral apenas com a marca do PT”, escreveu Frei Anastácio, que no espaço destinado aos comentários da postagem, complementou: “Pois é gente. O guia eleitoral do candidato a senador Lucélio [Cartaxo, PT] não tem o 40 do PSB. Por que nós deputados somos obrigados a colocar no nosso guia? não aceito”.

O deputado Frei Anastácio foi um dos primeiros petistas a se rebelarem contra a aliança política entre o PT e o PSB na Paraíba. Mesmo com o TRE-PB decidindo pela validade da coligação, o deputado não aceitou apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho e anunciou apoio a Vital do Rêgo Filho (PMDB) para governador.

Ele afirma que está seguindo a orientação da Executiva Nacional do PT que, na Paraíba, recomendou a aliança da legenda com o PMDB.

Confira o vídeo original, sem a logomarca do candidato Ricardo, postado pelo deputado Frei Anastácio:
 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.