Política

Deputado diz que petistas do Sertão, Cariri e Vale do Piancó apoiam nome de Lucé

Eleições 2014


26/05/2014

O deputado estadual Frei Anastácio, líder do PT na Assembleia Legislativa, que cumpriu agenda em 17 municípios do médio e alto Sertão, Cariri e Vale do Piancó, de quinta a domingo, disse que ficou muito satisfeito com a grande aceitação do nome de Lucélio Cartaxo como pré-candidato ao senado.

“O Nome de Lucélio, além de uma ótima aceitação, está causando empolgação na militância. Outro fato que repercutiu positivamente, em todo estado, foi a decisão do deputado federal Luiz Couto em apoiar o nome de Lucélio. O mesmo quadro se repete no restante do estado”, afirmou o deputado.

Frei Anastácio acrescentou que a posição de Luiz Couto aponta para a unificação do partido. “O apoio de Luiz é decisivo para formar a unidade partidária. Sobre isso, eu já havia conversando com ele em Brasília. O que podemos ver é que a pré-candidatura de Lucélio já nasce forte, dentro do próprio PT”, afirmou.

O líder do PT argumentou que quando as forças Movimento PT, Democracia Socialista e Articulação de Esquerda lançaram a tese da aliança com o PMDB e o nome de Lucélio para o senador, no início do ano, já previam que esse seria o caminho para fortalecer o palanque de Dilma na Paraíba, construir a unidade partidária e deixar o Partido dos Trabalhadores com um candidato com plenas condições de conquistar uma vaga no senado.

“Nos 17 municípios por onde passei, não encontrei ninguém que não tivesse aceitado com empolgação o nome de Lucélio para o senado. E, agora, com a decisão de Luiz Couto, a aceitação irá aumentar ainda mais”, disse o deputado.

Frei Anastácio e o chefe de gabinete, Aristides Vilar Nino,realizam reuniões, de quinta a sábado, com agricultores familiares, assentados da reforma agrária, lideranças políticas, representantes de sindicatos, associações, ONG’s e movimentos sociais do campo e da cidade.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.