Paraíba
Deputado destaca planos de governo de Wilson Braga: “elegeu habitação e educação como prioridade”
O parlamentar destacou as ações do ex-gestor como a criação do projeto Mutirão
18/05/2020

Deputado Pedro Cunha Lima (Arquivo)
Portal WSCOM
O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) declarou pesar pelo falecimento do ex-governador Wilson Braga. O parlamentar destacou as ações do ex-gestor na área de habitação popular e educação, com a criação do projeto Mutirão. “Braga foi um político muito atento às políticas públicas essenciais à população e elegeu educação e habitação como prioridade de suas ações. As medidas adotadas por ele até hoje têm efeitos práticos na vida de quem mais precisa”, afirmou.
O governo de Wilson Braga, na pasta comandada por sua esposa, a então primeira-dama Lúcia Braga, construiu conjuntos habitacionais tradicionais em João Pessoa e implantou o projeto “João de Barro”, que subsidiava aos homens do campo a construção de suas casas. Mais tarde, esse projeto foi adotado pelo Governo Federal e implantado em todo País.
Na área da Educação, o projeto Mutirão, financiado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), propôs garantir matrícula a cerca de 30 mil crianças marginalizadas, utilizando acomodações diversas para essa finalidade, como campos de futebol, igrejas, clubes e galpões. O governo estadual garantia material escolar, merenda e atendimento médico-odontológico.
“Wilson Braga foi um dos grandes políticos que ajudou na construção da Paraíba em sua fase moderna. Deixa uma grande contribuição ao nosso povo. A todos os familiares, minha sincera solidariedade”, ressaltou.
Wilson Leite Braga era bacharel em Direito, natural de Conceição, Sertão do Estado, exerceu os cargos de governador, deputado estadual, deputado federal, vereador e prefeito de João Pessoa. Era casado com a ex-deputada Lúcia Braga, falecida no dia 8 de maio.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.