Política
Deputado cobra solução para a saúde da Paraíba
19/04/2013
O deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) utilizou a tribuna do Plenário Ulysses Guimarães, na tarde desta quinta-feira, 18, na Câmara dos Deputados, e cobrou do Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, soluções para o caos instalado no Hospital Regional de Patos Deputado Janduhi Carneiro.
A Unidade de Terapia Intensiva da instituição foi interditada pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba na última quarta-feira, 17, por não ter condições de funcionar.
De acordo com o CRM-PB, a UTI do hospital Janduhy Carneiro precisa de uma melhor estrutura, ampliar o número de leitos e principalmente leitos para isolamento, o que para uma unidade desse porte é indispensável para receber pacientes com quadro clínico mais grave. “Essa semana, os pacientes tiveram que se deslocar, juntamente com os profissionais do SAMU de Patos, a uma delegacia para buscar soluções, pois estavam sendo levados para um hospital que não possui médicos para realizar o atendimento necessário”, disse o deputado Hugo Motta.
O parlamentar apontou como principal causa do problema a insensibilidade do Chefe do executivo estadual, que não busca dialogar com os profissionais e sanar as dificuldades encontradas. “A população tem que refletir e cobrar das autoridades em todas as esferas, pois não é concebível um governo discriminar e ser insensível, por orgulho e arrogância, e não dialogar e deixar as pessoas perderem a vida”, enfatizou.
Segundo o deputado, a linha de trabalho do Governo Estadual está prejudicando a população. “Estamos recebendo cobrança do povo sertão. Não poderíamos ficar inertes com essa situação, porque a população está perplexa com os fatos que vem ocorrendo. Em forma de apelo, pedimos que o secretário de saúde do estado e o governador procurem a solução junto aos profissionais. A providência deve ser urgente, pois as pessoas estão sem atendimento e morrendo, a saúde do sertão da Paraíba está, literalmente, na UTI”, finalizou.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.