Política
Deputado cobra agenda permanente para discutir a seca na PB
17/01/2013
O deputado João Gonçalves (PEN) defende uma agenda permanente por parte do Governo Federal para debater o problema da seca no Nordeste, em especial na Paraíba, e encontrar soluções que possam minimizar a dificuldade enfrentada pela população sertaneja com a estiagem. Ele entende que não adianta discutir o tema esporadicamente sem que haja o compromisso da sociedade e dos poderes constituídos em lutar pela causa.
João cobra da bancada federal mais empenho para pressionar o Governo da presidenta Dilma (PT) a investir mais em ações fundamentais e eficazes com o objetivo de diminuir os problemas causados pela seca, como a construção e recuperação de poços artesianos, de barragens e integração de bacias. O parlamentar afirma que recursos têm de sobra, pois o Governo Federal disponibiliza milhões de reais quando é para instalação de equipamentos modernos, visando a Copa do Mundo de 2014.
“Sinceramente não dá para entender essa situação. O dinheiro para combater as enchentes, causadas pelas chuvas, é difícil. Para minimizar o sofrimento do povo do Sertão, que sofre com a seca, não tem. Mas para a construção de estádios para a Copa do Mundo aparece, de uma hora para outra, milhões de reais”, lamenta.
Para João Gonçalves, o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo, teve uma inciativa muito feliz e importante ao promover a Campanha SOS Seca e realizar no ano passado a Caravana da Seca por várias cidades do Sertão paraibano. “Esse problema da seca não é de ontem nem de hoje. É um fenômeno. A classe política paraibana tem que dar as mãos nessa luta. E o governo federal precisa fazer sua parte também”, declara.
O deputado cobra a conclusão das obras de transposição no Estado que estão paralisadas e deixando de gerar mais de cinco mil empregos diretos. João defende ainda que o trecho entre a região de Conceição a Piancó seja inserido no projeto.
Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.