Política

Deputado apresenta votos de aplausos a João Azevêdo pela avaliação da Paraíba em pesquisa da FGV

20/02/2021


Deputado Lindolfo Pires

Portal WSCOM



O deputado estadual Lindolfo Pires (Podemos) apresentou voto de aplausos ao governador João Azevêdo pelo destaque obtido em pesquisa realizada pela Escola de Economia de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas, na qual a Paraíba foi o Estado melhor avaliado em relação aos programas de educação pública à distância – EAD durante a pandemia da Covid-19. Segundo o parlamentar, “o destaque ora obtido é motivo de orgulho e alegria para todos os paraibanos, e, em especial, a todos os professores e professoras”.

Em sua justificativa para a concessão do voto de aplausos, o deputado estadual Lindolfo Pires ressaltou as medidas urgentes e adequadas adotadas pelo governador João Azevêdo para a execução de ensino à distância, após o fechamento das escolas em decorrência da pandemia. E citou os investimentos na aquisição de smartphones, chips de celular, tabletes, livros, apostilas e subsídios para possibilitar o acesso à internet. “Também houve investimento com o treinamento de professores e técnicos envolvidos nessa ação, que passaram a utilizar novas ferramentas e outras tecnologias para a transmissão do conhecimento”, completou.

Lindolfo Pires ainda destacou a parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia e a Assembleia Legislativa (ALPB), que possibilitou a implantação da TV Paraíba Educa, com a utilização da estrutura de transmissão da TV Assembleia, em canal aberto, digital e HD, “uma iniciativa pioneira que democratizou o acesso remoto ao ensino no estado”.

O parlamentar enfatizou também que “com estas providências, o Governo do Estado demonstrou a importância que a Paraíba tem com a educação, como fonte de formação de pessoas que irão gerir o futuro do nosso país”.

A Paraíba ganhou destaque por ter uma maior cobertura e menor demora na implementação da modalidade de ensino remoto para os alunos das Escolas Estaduais, o que deu ao Estado, em nível nacional, a melhor avaliação com nota de eficiência 6,0, seguido do Distrito Federal (5,88) e Minas Gerais (5,83). A nota da Paraíba foi mais do que o dobro da média nacional, que obteve 2,38.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você