Política

Deputado apresenta “relatório” de visita ao Trauma e promete acionar o MP

"deposito"


05/11/2013

O deputado estadual Anísio Maia (PT) apresentou na manhã desta terça-feira, 5, uma espécie de relatório da visita da Comissão da Saúde ao Hospital de Emergência e Trauma, realizada na semana passada que terminou com grande tumulto entre os deputados estaduais e o diretor do Edvan Rodrigues. O parlamentar apresentou no telão do plenário fotos de pacientes em locais inadequados e acusou o governo de fazer propaganda enganosa.

De acordo com Anísio, o governo faz propaganda de que não há mais crise no Trauma, mas a verdade é outra totalmente diferente. “O que vimos não foi um hospital, mas um depósito de doentes, onde tem pacientes que estão amontoados numa sala sem estrutura nenhuma por no mínimo 15 dias, sem saber quando terão suas cirurgias realizadas”, destacou.

O petista questionou ainda o aumento do repasse de verba para o Hospital , que saiu de R$ 4 milhões em 2010 para R$ 8,7 milhões atualmente, um aumento de 118%, enquanto segundo o diretor do Hospital, o atendimento aumentou 47%.

O deputado disse ainda que vai fazer uma denuncia formal ao Ministério Público e que as visitas aos hospitais pela Comissão de Saúde vão continuar. “Queria dizer ao secretário, que ficou nervoso com nossa visita, que tome muito chá que vamos continuar com as visitas”.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.