Política

Deputado Aguinaldo Ribeiro debate reforma tributária com setores público e privado


19/05/2023

Portal WSCOM

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro, relator da reforma tributária, participou nesta sexta-feira (19), em São Paulo, de um seminário sobre a modernização do sistema de impostos brasileiro, realizado pelo grupo empresarial Lide, com a participação de parlamentares e representantes dos setores público e produtivo.

Ribeiro destacou a importância de observar os resultados alcançados por outros países após a implementação de reformas semelhantes e adaptá-las à realidade brasileira.

“A ideia não é copiar modelos, mas sim aprender com as experiências e adotar as melhores práticas. Precisamos pensar em como podemos fazer algo com perfeição, considerando a realidade do Brasil. Se conseguirmos unificar os impostos relacionados ao consumo, por exemplo, poderemos promover uma verdadeira revolução em relação ao que estamos propondo”, explicou Aguinaldo.

Em sua fala, o relator comentou ainda sobre o desafio de vencer a desinformação que cerca a proposta em discussão na Câmara dos Deputados.

“Estamos empenhados em construir um futuro promissor para o país, embasado em um sistema sólido e transparente. Para isso, precisamos vencer alguns desafios, como, por exemplo, combater os ruídos e os equívocos que têm sido disseminados sobre o tema, pois eles prejudicam o entendimento correto e a análise embasada da reforma. É fundamental que tenhamos um debate transparente, baseado em fatos concretos. Assim, poderemos avançar na construção de um sistema mais justo, eficiente e favorável”, alertou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //