Política

Deputado aguarda fim de impasse no PMDB com a ficha de filiação do PSB ’em mãos’

“Peixe fora d’água”


20/08/2015

{arquivo}Que o deputado Gervásio Maia Filho (PMDB) tem reclamado das ações, ou pelo menos da falta delas, da Executiva Estadual do PMDB na Paraíba, bem, isso já não é nenhuma novidade. Mas, nesta quinta-feira (20), um novo fato relacionado ao parlamentar chamou a atenção da imprensa. Isso porque tem partido grande de olho no passe de Gervasinho, que será ascendido a condição de presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba no biênio 2017-2018.

É o Partido Socialista Brasileiro (PSB), legenda do governador Ricardo Coutinho, que já formulou até convite oficial de filiação para Gervásio Maia, que ficou de pensar sobre a possiblidade.

A informação foi confirmada pelo presidente do PSB em João Pessoa, Ronaldo Barbosa, que disse que conversou com o deputado peemedebista na semana passada.

Gervasinho é um dos poucos políticos com mandato na Paraíba que sempre militou em um único partido. Ele herdou as raízes peemedebistas do pai, o ex-deputado Gervásio Maia e demonstra orgulho em vestir a camisa vermelha, marca principal do partido no Estado. No entanto, o deputado vem sofrendo com a crise deflagrada no Diretório do PMDB de João Pessoa. Ele alega que teria direito a assumir a Presidência do agrupamento devido a um acordo firmado há mais de dois anos com o atual presidente, o deputado federal Manoel Júnior.

O deputado também tem sofrido com intervenções da Executiva Estadual do PMDB em diretórios comandados por lideranças ligadas a ele, a exemplo da agremiação localizada no município de Alcantil.

“Eu não tenho tomado conhecimento de absolutamente nada no que diz respeito às mudanças que vem ocorrendo nos diretórios que fui votado nas últimas eleições. E no que diz respeito a João Pessoa, isso tudo que vem acontecendo é fruto de um acordo que foi proposto pelo deputado Manoel Júnior há dois anos, que já foi reconhecido pelo senador [José] Maranhão, pelos deputados Trócolli, Raniery, Veneziano e que lamentavelmente não está sendo cumprindo”, disse o deputado.

Chateado com Maranhão e a Executiva
O deputado também já não esconde mais a chateação com o PMDB e com as decisões da sua maior liderança no Estado, o senador José Maranhão, que, segundo ele, não cumpre o que é definido pela maioria dos membros da Executiva.

Gervásio Maia declarou ainda que se sente acuado e de lado nas decisões da legenda. “Eu me sinto um peixe fora d’água, porque não sou chamado mais para absolutamente nada, é uma hostilidade muito grande. Não sou homem de ficar fazendo drama, mas eu gostaria de ser chamado para participar, para fazer parte das decisões do partido, inclusive, na posição de terceiro vice-presidente da Executiva, e isso não está acontecendo”, lamentou.

Mudança de legenda
Apesar de todo o processo que vem sofrendo dentro do PMDB, o deputado diz que não pensa em deixar o partido, mas que se sente como se estivesse enfrentando um processo de expulsão. “Eu não mereço isso porque sempre fui fiel e cumpri rigorosamente as orientações da minha legenda, diferente do deputado Manoel Júnior que deixou de votar num candidato do PMDB nas últimas eleições para votar em Cássio [Cunha Lima, PSDB]”, comentou.

Apesar de negar que vá deixar o PMDB, o deputado já começa a analisar a possibilidade de ingressar em outra legenda, caso a Executiva Estadual não resolva a crise relacionada à presidência do diretório de João Pessoa.
“Eu vou cuidar do meu mandato e o PMDB que tome as suas decisões, depois, evidentemente, vai arcar com as consequências que virão, pois, naturalmente virão. Esse escanteio que venho sofrendo, essa falta de apreço e consideração comigo, só tenho a lamentar”, concluiu.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //