Futebol
Depois de fazer a melhor campanha da história em um 1º turno, Botafogo garante só a pré-Libertadores no fim do Brasileirão
Apesar do gosto melancólico, o Glorioso está de volta à Libertadores, torneio que não disputava desde 2017.
07/12/2023

Brasil 247
Em um desfecho dramático para o ano de 2023, a derrota por 3 a 1 para o Internacional confirmou a 11ª partida sem vitória do Botafogo. Após ter realizado a melhor campanha da história no primeiro turno do Brasileirão por pontos corridos, o alvinegro chegou à última rodada do Campeonato Brasileiro sem chances de disputar o título, destaca o Metrópoles. A equipe encerrou o campeonato na 5ª posição, assegurando apenas a vaga na pré-Libertadores.
Ao término do primeiro turno do Brasileirão, o Alvinegro liderava o campeonato, com uma vantagem de 13 pontos sobre o vice-líder, Grêmio. O Glorioso permaneceu na liderança por 31 rodadas, mas perdeu o posto para o Palmeiras na 34ª rodada, após um empate contra o Bragantino.
Sem uma vitória desde 18 de outubro, quando venceu o América-MG por 2 a 1, a queda do Glorioso no Brasileirão ocorreu especialmente na fase final do torneio. Desde então, o Botafogo acumulou uma sequência de 11 jogos sem triunfar, representando o desempenho mais desfavorável do Alvinegro em um Campeonato Brasileiro desde 2020, quando foi rebaixado e ficou 10 jogos sem conquistar uma vitória.
Apesar do gosto melancólico, o Botafogo está de volta à Libertadores, torneio que não disputava desde 2017.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.