Futebol

Depois da cirurgia, Antônio Pezão retorna ao octógono em duelo contra Frank Mir

UFC 184


13/11/2014

Em recuperação de cirurgia para retirada de um tumor na hipófise, Antônio Pezão teve o retorno ao octógono anunciado pelo Ultimate Fighting Championship. O Bigfoot enfrentará Frank Mir, no UFC 184, em 28 de fevereiro de 2015, em Los Angeles, mesmo evento da disputa de cinturão dos médios, entre Chris Weidman, o campeão, e Vitor Belfort, o desafiante. Outra atração é o duelo entre Ronda Rousey, dona do título dos galos, e Cat Zingano.

Antônio Pezão vem de duas derrotas seguidas e um no contest (luta sem resultado). O brasileiro foi superado por Andrei Arlovski, no primeiro UFC em Brasília, por nocaute. Antes, ele perdera para Cain Velasquez na disputa de cinturão dos pesos pesados, por nocaute técnico, e ficou no empate com Mark Hunt na Austrália – o Bigfoot foi pego no exame antidoping com nível elevado de testosterona e o duelo passou para no contest.

Pezão foi operado depois da derrota para Arlovski em Brasília. A cirurgia ocorreu no fim de setembro e já estava programada. O brasileiro passou pelo segundo procedimento na cabeça, em oito anos. Antes, em 2006, ele teve retirado um tumor benigno provocado pela acromegalia, ou gigantismo, doença crônica resultante do excesso de hormônio do crescimento, o GH, que resulta em crescimento exagerado de ossos e órgãos internos.

Pezão enfrentará um oponente que vem de derrota e não vive bom momento. Ex-campeão dos pesados, Frank Mir perdeu as quatro últimas lutas na organização – duas por nocaute técnico – e passou a ser encarado como um atleta próximo da aposentadoria, o que não se confirmou. Aos 35 anos, ele buscará interromper a sequência negativa contra o brasileiro.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //