Futebol

Dependendo das próprias pernas, CSP enfrenta o Campinense pela vaga na semi

Na Semi


18/05/2013

Na teoria, o CSP tem o caminho mais fácil para conseguir a classificação para as semifinais do Campeonato Paraibano. Diferente dos rivais Atlético e Auto Esporte, o Tigre depende apenas de suas forças para conquistar a tão cobiçada vaga no G2. Mas na prática, talvez tenha até a pior situação. Tudo porque enfrenta o Campinense, campeão do Nordeste, recém-eliminado de uma campanha histórica na Copa do Brasil, e já classificado em primeiro lugar do segundo turno.

O grande ano que a Raposa vem fazendo faz com que a tarefa do CSP seja espinhosa. O rubro-negro da Rainha da Borborema tem duas derrotas no segundo turno, para Treze e Auto Esporte, mas vem há oito partidas sem ter um resultado negativo. Além do mais, o Tigre vai atuar num palco com o qual não está muito acostumado: o Almeidão. A pedido da diretoria do time da capital, sem consultar o treinador Ramiro Sousa, o confronto foi transferido do estádio da Graça para a maior praça esportiva de João Pessoa.

Para a partida desta noite, o treinador do CSP, Ramiro Sousa, contará com todo seu elenco a disposição, com exceção do meia Carlos Caaporã, que fica fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo, e cumpre suspensão automática. Mas o jogador não vinha sendo titular na equipe, então não pode ser considerado como grande desfalque. Os onze que devem iniciar a partida são: Ferreira, Gustavo, Moisés, Luiz Paulo, Anderson Paraíba; Pêu, Pelado, Jonatas, Robertinho; Soares e Júnior Coxinha.

Já o Campinense, que lutou bastante mas não conseguiu evitar a eliminação na Copa do Brasil na última quarta-feira contra o Flamengo, em Juíz de Fora (MG), vem com um time alternativo ao que vem disputando as últimas partidas. O treinador Oliveira Canindé decidiu poupar alguns jogadores, para que entrem com todo gás nas semifinais, que começam na próxima terça-feira (21), quando a Raposa enfrenta o Treze. No jogo desde sábado, o Campinense deve começar a peleja com: Ricardo Vilar, João Paulo, Moacri, Anderson Rosa, William Ribeiro; Bruno de Jesus, Rodrigo César, Dudu Medeiros, Paulo Victor; Luiz Paulo e Rafael Cearense.

A partida será realizada no estádio Almeidão, em João Pessoa, e a bola deve rolar a partir das 20.30h. A Rádio Voz da Torcida transmite a partida a partir das 20h.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.