Política

Denúncias do MPPB: Romero Rodrigues rebate acusações e diz que mantém compromisso com consciência


06/04/2021

O ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues Foto: Reprodução

Da redação/Portal WSCOM



O ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, declarou ter recebido com tristeza, mas com serenidade, a informação de que o juiz Alexandre José Gonçalves Trineto, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Campina Grande, aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) contra o ex-gestor, que virou réu na Operação Calvário. Romero disse que vai provar a improcedência das acusações e apresentar sua defesa com tranquilidade.

“Mantenho o compromisso com a minha consciência e com o povo da Paraíba de comprovar a improcedência das acusações, porque sequer a suposta contrapartida de uma doação de campanha, da qual nunca tive conhecimento jamais se consolidou”, disse Romero por meio de nota.

O ex-prefeito da Rainha da Borborema declarou em entrevista a rádio Arapuan que tanto no dia de hoje, quanto na semana passada tomou conhecimento das denúncias através da imprensa, e que até o momento não foi notificado sobre a nova denúncia.

Confira a íntegra do texto:

N O T A

Tomei conhecimento, até o momento só pela imprensa, de que  a Justiça teria acolhido denúncia oferecida pelo Ministério Público da Paraíba envolvendo meu nome na Operação Calvário.  Recebo a informação com tristeza, mas serenidade, lamentando nunca sequer ter sido ouvido nesse processo. Mantenho o compromisso com a minha consciência e com o povo da Paraíba de comprovar a improcedência das acusações, porque sequer a suposta contrapartida de uma doação de campanha, da qual nunca tive conhecimento jamais se consolidou. Por fim, encaro como uma chance para apresentar minha defesa com a tranquilidade dos inocentes e sacramentar, sem margem para quaisquer questionamentos, minha integridade, ética e retidão construídas ao longo de 30 anos de vida pública.

Romero Rodrigues Veiga



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você