Política

Democratas deve deixar a aliança com o PSB em caso de composição com o PT

2016, EM JOÃO PESSOA


17/04/2015



Cotado para disputar a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o deputado federal Efraim Filho (Democratas) afirmou, nesta sexta-feira (17), que o Democratas não deverá continuar na aliança política com o PSB em caso de composição com o PT, do prefeito Luciano Cartaxo (PT), nas eleições de 2016, em João Pessoa.

De acordo com Efraim Filho, as alianças políticas só serão definidas em 2016, mas, o Democratas já tomou a decisão de caminhar para ter uma candidatura própria ou para compor uma aliança com outras legendas, desde que elas façam oposição ao atual prefeito da Capital.

“Dificilmente haverá condições de o Democratas caminhar junto com o PT aqui na cidade de João Pessoa. Falo isso devido a todo o recrudescimento dessa relação em nível nacional, o nosso papel na CPI da Petrobrás e os escândalos colocados à tona, portanto, é possível que aqui, na Capital, o partido tome essa posição de alternativa, seja por candidatura própria ou por aliança com algum grupo de oposição”, disse.

Questionado sobre a manutenção da aliança com o PSB em 2016, Efraim Filho foi direto: “Só se o PT não estiver junto”. “Se o PSB tiver candidatura própria, o Democratas poderá seguir ao seu lado, mas, precisamos saber o caminho que ele irá escolher”, afirmou.

O deputado comentou ainda que se sentia honrado pela lembrança de seu nome para a disputa pela vaga de prefeito. “É muito bem vida, tivemos votações expressivas em João Pessoa nas últimas eleições, sou filho da terra e todo cidadão tem o desejo e a vontade de governar a cidade que nasceu. Mas, isso é colocado como um projeto mais a frente, hoje o desejo é ser deputado federal, honrar a Paraíba e defender os paraibanos. Ser lembrado, mostra que o trabalho que estamos fazendo é muito bem aceito”, concluiu.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //