Política

Delegados paraibanos participam de Congresso do PT em Brasília

EM BRASÍLIA


02/06/2017

Até sábado, 3, acontece, em Brasília, o 6º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores – Marisa Letícia Lula da Silva. A Paraíba participa do evento com uma delegação formada por 12 pessoas, além da presença do presidente estadual do PT da Paraíba Professor Charliton, do presidente estadual eleito do PT da Paraíba Jackson Macêdo, o dirigente nacional Rodrigo Soares, o presidente municipal eleito do PT de Campina Grande Márcio Caniello e a presidenta eleita do PT de João Pessoa Luzenira Linhares.

Segundo Jackson Macêdo, “o Congresso acontece em um momento que o PT enfrenta vários desafios, que estão sendo colocados em debate”: “Compreendemos que outros ainda virão, porém, saberemos enfrentá-los, e estamos aqui para preparar o nosso partido. Diante de tantas discussões, serão reformulados alguns pontos do nosso estatuto, e vamos tratar das intervenções, dentro da sociedade, a partir do debate da crise política que o país vive. Outro assunto que também está sendo tratado são as eleições de 2018 e a luta pelas Diretas Já”.

Participam do Congresso Nacional 600 delegadas e delegados de 26 Estados e do Distrito Federal, entre membros do Diretório Nacional, presidentes estaduais, governadores, deputada, deputados, prefeitas, prefeitos, vice-prefeitas, vice-prefeitos, vereadoras, vereadores e convidados internacionais.

Eleito presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macêdo acrescentou que a delegação paraibana está fazendo intervenções nos Grupos de Trabalho e no plenário, inclusive, dialogando com o presidente Lula.

“Este é um momento histórico do PT, e amanhã teremos a escolha dos nomes que irão compor o Diretório Nacional e a eleição do novo presidente, ou presidenta, nacional do Partido dos Trabalhadores. A Paraíba está apoiando o nome da senadora Gleisi Hoffmann, mas também é candidato o senador Lindbergh Farias”, destacou.

Outro momento importante do Congresso Nacional do PT foi a aprovação, por unanimidade, dos resultados dos Congressos Estaduais, e caberá aos Diretórios Regionais organizarem as posses dos presidentes estaduais e municipais eleitos.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //