Policial

Delegado paga fiança de idoso deficiente preso por porte de espingarda, na Paraíba


21/07/2022

Portal WSCOM



Um delegado da Polícia Civil da Paraíba pagou a fiança de um idoso de 61 anos, morador de Mari, que havia sido preso com uma espingarda artesanal e apresentado na delegacia de Itabaiana, no Agreste paraibano. O homem é deficiente e não tinha dinheiro para prestar a conta.

Segundo o g1, o delegado se solidarizou com a situação do idoso e resolveu pagar a fiança para que ele não fosse para a cadeia aguardar a audiência de custódia.

“Essa ocorrência chegou me chegou aqui no plantão em Itabaiana, veio da cidade de Mari. Quando o cidadão estava portando uma pequena espingarda de fabricação caseira. Chegando lá, tive de fazer a autuação e quando, no momento da cobrança, eu vi as condições que ele não tinha, deixei em 400 reais. Ele disse que não tinha e eu disse: ‘100 reais, você tem?’, porque eu não posso liberar sem o pagamento de fiança. […] e ele disse: ‘não tenho condições’. Aquilo me doeu. Eu não vou mandar um cidadão daquele para o presídio por causa de 100 reais”, disse o delegado Valdelio Lobo, em entrevista ao Bom Dia Paraíba desta quinta-feira (21).

A prisão havia sido por porte ilegal de arma, uma espingarda do tipo soca-soca.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //