Política
Defendendo a definição de golpe, Veneziano critica posicionamento de Hugo Motta sobre os atos do 8 de janeiro
25/02/2025

Anna Barros/ Portal WSCOM
Após quase um mês, o senador Veneziano Vital do Rêgo declarou publicamente que discorda da declaração do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, sobre os atos de 8 de janeiro. Segundo o parlamentar, o evento foi “maquinado” e uma tentativa de golpe.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Em entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, Veneziano afirmou que não poderia concordar com a fala do deputado.
“Contestando uma opinião do meu colega que, graças a Deus, pela condição conterrânea, alça com merecimentos a presidência da Câmara, mas eu não posso concordar que o presidente Hugo desconheça todo um processo, processo no qual também esteve urdida, maquinada, tramadas mortes do presidente da República, do vice-presidente e de um integrante da Corte Suprema de Justiça”, pontuou.
A fala de Motta aconteceu no início deste mês, em entrevista ao Arapuan Verdade. Na ocasião, o deputado descartou a existência de um líder nos atos antidemocráticos que aconteceram no dia 8 de janeiro de 2023. Sendo assim, para ele, o acontecimento não poderia ser considerado um golpe.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.