Política
Declarações de RC, Bira, Nonato e Barbosa acirram ânimo entre PMJP e Estado
12/08/2013
O clima esquentou de vez nesta segunda-feira (12) entre a prefeitura municipal de João Pessoa e o Governo do Estado, com quatro figuras de grande expressão nos dois grupos, eles elas o próprio governador Ricardo Coutinho (PSB), o vice-prefeito Nonato Bandeira (PEN), o vereador Bira (PT) e o superintendente da Suplan, Ricardo Barbosa, se alfinetando a administração adversária. Ricardo Barbosa chegou a chamar Bira e Nonato de mentirosos.
Tudo começou quando o governador Ricardo Coutinho disse durante o lançamento do Plano Juventude Viva, na manha desta segunda no Palácio da Redenção, com os ministros Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República; Luiza Bairros, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, e a secretária nacional de Juventude, Severine Macedo, que a Capital sentia saudade do Circuito de Cultura nas Praças e do Estação de Leitura, equipamentos implantados na sua gestão como prefeito e que servia para ocupar a mente da juventude.
Após a declaração de Ricardo, o vice-prefeito Nonato Bandeira participou do programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, e disse que João Pessoa também sentia falta do Fenart, “desativado há três anos”, e das obras no Dede, Espaço Cultural, Almeidão e Ronaldão, anunciadas pelo estado, mas que não saem do papel”.
O vereador Bira também acusou o Estado de ter anunciado, em 2012, mais de R$ 1 bilhão de obras para João Pessoa e até hoje, segundo ele, nada foi feito. O parlamentar afirma que o Governo do Estado agiu de forma irresponsável, pois sabia que não teria condições de cumprir com a execução de todas as obras prometidas. Ele citou várias obras paralisadas ou que ainda não foram sequer iniciadas, como o viaduto do Geisel, reforma do Ronaldão, reforma do Espaço Cultural, trevo de Mangabeira, duplicação da Avenida Cruz das Armas, reforma do teatro Santa Roza, reforma do Déde, entre outros.
Após as participações de Bira e Nonato, o superintendente da Suplan, Ricardo Barbosa, que concedia entrevista em estúdio no programa Rádio Verdade chamou o vereador e o vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, de mentirosos. Ele ainda aproveitou a oportunidade para desafiar os dois a visitarem as obras de reforma do Espaço Cultura e da Vila Olímpica Ronaldo Marinho (ex-Dede).
“Bira e Nonato estão mentindo! Eu desafio os dois a me acompanharem a uma visita ao Dede, ao Espaço Cultural e ao Almeidão para depois pedirem desculpas ao povo paraibano, porque as obras estão acontecendo em ritmo normal. São denúncias com víeis puramente político, mas é preciso fazer oposição com verdade”, afirmou.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.