Política

Declaração do presidente estadual do PT sobre José Maranhão revolta peemedebista

‘desinformado’


14/09/2015

O presidente estadual do PT na Paraíba, Charliton Machado, causou polêmica nesta segunda-feira (14), ao chamar o senador José Maranhão de “inexpressivo”. O petista se referiu à ascensão do então deputado José Maranhão a condição de vice-governador, herdando o governo após a morte do titular, Antônio Mariz, em 1995. A declaração revoltou alguns peemedebistas mais ligados ao presidente do partido no Estado.

Em comentário sobre a morte de Mariz reproduzido na coluna do jornalista Heron Cid, do site MaisPB, Charliton Machado disse que “a morte de Mariz possibilitou a ascensão do ‘inexpressivo’ político José Maranhão”.

Em nota encaminhada à imprensa, presidente do PMDB Jovem da Paraíba, Dihêgo Amaranto, saiu em defesa de José Maranhão. Ele afirmou que o comentário era “um verdadeiro absurdo” e taxou Charliton Machado de “desinformado”.

Segundo Amaranto, um político com a trajetória política de mais de 50 anos de vida pública não pode ser tachado de “inexpressivo”.

“Fica claro que o presidente do PT é desinformado e não conhece a história da política paraibana. Zé Maranhão tem uma história de mais de 50 anos de lutas e conquistas, tendo ocupado quase todos os cargos políticos existentes, e quando assumiu o governo do estado em 1995, fez uma administração histórica, que ficou marcada no coração e mente dos paraibanos, tanto que em 1998 foi reeleito Governador com mais de 80% dos votos.” disse Amaranto.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.