Esporte

De olho na liderança, Flamengo enfrenta o Sport na Ilha do Retiro


01/02/2021

Na imagem a Ilha do Retiro, no Recife, palco do confronto

GE



Sport e Flamengo se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Sport está na 15ª posição e entra em campo sob pressão depois dos resultados da última rodada. Isso porque o Leão está com os mesmos 35 pontos que Bahia e Fortaleza, primeiro time no Z-4, e precisa vencer para garantir-se fora da zona de rebaixamento.

O Flamengo, por sua vez, entra em campo com a obrigação da vitória para seguir firme na luta pelo título. Após os triunfos de Atlético-MG e Inter no domingo, os três pontos se tornam fundamentais para a disputa seguir acirrada nas últimas cinco rodadas.

Empolgado com a virada sobre o Grêmio, o time de Rogério Ceni tem o reforço de Diego Alves, que se recuperou de lesão muscular e fará sua primeira partida em 2021. O Flamengo entra em campo na terceira colocação, com 58 pontos e 17 vitórias. O Inter é o primeiro com 65, seguido pelo Galo, com 60.

Sport – Técnico: Jair Ventura
A equipe tem mudanças na escalação novamente, uma vez que o volante Marcão – que vinha como titular – está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, a tendência é de Ronaldo Henrique assuma a vaga. Com alternativas restritas em meio a perda de atletas, Jair Ventura deve manter o restante do time, mas o prata da casa Ewerthon também aparece com chances de conquistar uma vaga para atuar nas pontas.

Provável escalação: Luan Polli; Júnior Tavares, Adryelson, Iago Maidana, Raul Prata; Betinho, Ronaldo Henrique, Marquinhos, Thiago Neves, Patric; Dalberto
Quem está fora: o volante Marcão, suspenso. Além do atacante Leandro Barcia, que se recupera de cirurgia no joelho.
Pendurados: o zagueiro Rafael Thyere, o lateral-esquerdo Sander, o lateral-direito Raul Prata, e os atacantes Leandro Barcia e Hernane Brocador. Além do técnico Jair Ventura.

Flamengo – Técnico: Rogério Ceni
O Flamengo não tem problemas para o duelo no Recife e a tendência é que a volta de Diego Alves no lugar de Hugo seja a única mudança na equipe titular. O goleiro, que sentiu problema muscular na coxa após a vitória por 4 a 3 sobre o Bahia, ainda antes do Natal de 2020, está recuperado, volta ao time e tem recebido elogios de Rogério Ceni nos bastidores por sua importância como líder.

Provável escalação: Diego Alves; Filipe Luís, Gustavo Henrique, Willian Arão, Isla; Gérson, Diego, Arrascaeta, Everton Ribeiro; Bruno Henrique, Gabriel
Quem está fora: Rodrigo Caio está com lesão na coxa direita, e Thiago Maia se recupera de cirurgia no joelho.
Pendurados: Gabigol, Gustavo Henrique, João Lucas, João Gomes e Rogério Ceni.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //