Futebol

De Messi a Maradona, argentinos chegam ao Brasil com vasto repertório

Repertório


14/06/2014



 Inspiração no passado escrito por Maradona e esperança em futuro de sucesso com Messi. O repertório da torcida da Argentina para Copa do Mundo é vasto, mas passa principalmente por esses dois pontos na luta pelo tricampeonato mundial. Barulhentos e animados, os argentinos prometem invadir o Rio de Janeiro e lotar o Maracanã, domingo, às 19h (de Brasília), na estreia contra a Bósnia, pelo Grupo F. E mesmo sem os barra-bravas, que têm sido proibidos pela Polícia Federal de entrarem no Brasil, a expectativa é de uma grande festa no palco da final de 13 de julho. Sendo assim, o GloboEsporte.com pediu que um hermano ensinasse as principais canções que vão embalar Messi e cia.

Acampado na frente da Cidade do Galo nos últimos dias, Matias Montane enumerou músicas em alta com a galera da Argentina. Já de volta para o Rio de Janeiro, onde está hospedado até o fim do Mundial, o hermano ainda caça ingressos para acompanhar o jogo com os bósnios. Mesmo que fique do lado de fora do Maracanã, porém, ele não deixará de cantar alto, e a letra que fez mais sucesso nos amistosos de preparação em Buenos Aires diz que "pelas mãos de Messi" os gringos vão dar a volta olímpica. Confira:

"Vem, vem cantar comigo,
Que um amigo você vai encontrar.
E pelas mãos de Leo Messi
Uma volta vamos dar".

Se Messi é a aposta da vez, o clima de saudosismo toma conta em outra canção. Sem serem campeões pela seleção profissional desde 1993, quando conquistaram a Copa América, os argentinos querem mesmo é repetir o ano de 1986, quando Diego Armando Maradona comandou a equipe ao título da Copa do Mundo, no México. A canção faz a profecia:"Voltaremos, voltaremos!
Voltaremos outra vez!
Voltaremos a ser campeões
Como em 86!".
Na Argentina, costumam falar que se apoia a seleção nas boas ocasiões, mas mais ainda nas más. A frase, inclusive, é uma das muitas que decoram o centro de treinamento do Atlético-MG, onde Alejandro Sabella prepara a equipe para o Mundial. E uma das músicas mais tradicionais de incentivo para a Argentina reforça exatamente a parceria irrestrita dos torcedores com a equipe.
"Vamos, vamos, Argentina!
Vamos, vamos ganhar!
Que esta turma bagunceira
Não te deixa, não te deixa de apoiar".



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //