Futebol

De calculadoras na mão, Bahia e Grêmio lutam contra o improvável

Brasileiro


30/11/2014

É dito que a matemática é pautada na frieza dos números, sem espaço para sentimentos como paixão ou ódio. No entanto, os mesmos números que não esboçam sensações podem assumir uma face cruel. Bahia e Grêmio sabem muito bem disso. Neste domingo, às 19h30 (horário de Brasília), os dois times se enfrentam na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o temor em forma de calculadora. Segundo o matemático Tristão Garcia, o Tricolor Gaúcho tem apenas 1% de chance de conquistar uma vaga na próxima Libertadores da América. No time baiano, a situação é inversa: a conta é que o time treinado por Charles Fabian tem 99% de chances de acabar rebaixado.

A situação é delicada , mas a esperança ainda está lá, persistente nos corações tricolores. E foi renovada depois que o Internacional derrotou o Palmeiras no Beira-Rio, no último sábado. Agora, para permanecer na Série A, o Bahia precisa, além de vencer Grêmio e Coritiba, torcer por mais uma derrota dos paulistas e também para que o Vitória, seu maior rival, não triunfe na partida contra o Santos, no próximo fim de semana.

Assim como o Bahia, o Grêmio também precisa vencer as duas partidas que restam e secar adversários diretos para chegar ao G-4. O Tricolor Gaúcho pode ultrapassar apenas o Corinthians, que joga às 17h, antes da partida em Salvador. Desta forma, o time de Felipão já pode entrar em campo sabendo das possibilidades para o futuro. Enquanto isso, alguns dos gremistas resguardam esperanças de encerrar o ano com uma conquista. É o caso de Barcos. O Pirata segue firme na briga para se sagrar o artilheiro da competição. O argentino é o atual vice-líder no quesito, com 14 gols marcados, um a menos que o goleador, Henrique, do Verdão.

A partida entre Bahia e Grêmio será exibida para todo o Brasil nos canais Premiere e PFC HD. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir de 19h (horário de Brasília).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //