Futebol

David Luiz pede foco na Copa: “não ganhamos nada”

Foco


01/07/2013



 David Luiz poderia ter saído como vilão da Copa das Confederações após ter cometido o pênalti em Forlán na semifinal, que Julio César defendeu. Mas saiu como herói depois de salvar o que seria o gol de empate da Espanha na final, quando o jogo ainda esta 1 a 0 para o Brasil.

Mesmo com a conquista incontestável o zagueiro afirmou em entrevista aos jornalistas que a seleção brasileira não ganhou nada e que o foco é o troféu da Copa do Mundo, no ano que vem:

— A gente poderia mostrar isso se estivesse unido. Ainda não ganhamos nada, queremos ganhar a Copa do Mundo. Temos humildade de reconhecer o que a gente erra e acerta e temos muita paixão por aquilo que a gente faz.

David Luiz exaltou o apoio da torcida brasileira e dedicou o título ao povo do País. Para ele, jogar com a camisa amarela é motivo de orgulho e vale tudo para estar em campo, até jogar com o nariz quebrado.

— Nosso país merece. Os titulares, os reservas, têm de dar tudo, o povo merece. A gente desde o começo o que a gente tinha na mão. Joguei com nariz quebrado por entender que tenho o privilégio de jogar com essa camisa. Sonhei com tudo isso desde pequeno e o que eu puder fazer, eu vou fazer pelo nosso povo.

O zagueiro finalizou dizendo que o placar de 3 a 0 sobre os atuais campeões mundiais não era previsível, mas que o grupo sabia que tinha condições de vencer. David Luiz ainda ressaltou os pontos fortes da seleção durante a partida:

— A gente sabe da nossa capacidade, mas ninguém sonhava com 3 a 0. A gente sabia se continuasse do mesmo jeito, teríamos condições. E foi assim do início ao fim, aspecto tático, técnico, raça, deu tudo certo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //