Futebol

David Luiz faz milagre, PSG vence o Apoel no fim e segue líder do Grupo F

Campeões


21/10/2014



Não foi fácil, mas o Paris Saint-Germain confirmou o favoritismo na Liga dos Campeões. Após vitória contra o Barcelona, os franceses sofreram para bater o Apoel, fora de casa, mas com gol de Cavani, aos 42 minutos do segundo tempo, levaram os três pontos para Paris. Com o retorno de Thiago Silva aos gramados após dois meses parado e ainda sem Ibrahimovic, os visitantes pouco levaram perigo ao gol adversário e por pouco não viram a equipe do Chipre fazer a festa com a torcida. David Luiz salvou de cabeça, em cima da linha, de maneira inacreditável a cabeçada de Tiago Gomes. Quando o empate parecia definido, Cavani aproveitou confusão na área e mandou para o fundo do gol.

Com a vitória, o PSG mantém a liderança do Grupo F, com sete pontos, um a mais que o Barcelona, que venceu o Ajax no Camp Nou, por 3 a 1. Na próxima rodada, os franceses recebem o lanterna Aporel, no Parc des Princes.


David Luiz incrível, Cavani decisivo

Muita disposição, mas pouca inspiração. O PSG tentou controlar o jogo, mas pouco produziu diante de uma forte marcação imposta pelos donos da casa durante a primeira etapa. Na movimentação de Lucas e presença de Cavani, os franceses insistiram na bola pelo alto, mas não foram felizes e, em lances raros, quase surpreendidos pelos cipriotas, que também não conseguiram concluir as jogadas.

O segundo tempo não rendeu tantas alegrias aos torcedores presentes no GSP Stadium, em Nicósia. Porém, aos onze minutos, David Luiz virou protagonista em uma lance incrível. O Apoel subiu ao ataque com Vinicius, que cruzou na cabeça de Tiago Gomes. O meio-campo testou com estilo e viu a bola passar pelo goleiro Sirigu, mas não contava com a presença de espírito do zagueiro brasileiro, que se posicionou em cima da linha e cortou de cabeça, salvando o PSG. Os donos da casa se animaram com o lance, mas esbarravam na própria falta de qualidade.

Todos já pareciam conformados com o empate, mas Cavani, aos 42 minutos, aproveitou cruzamento de Maxwell e confusão da zaga para colocar para dentro e decretar a segunda vitória dos franceses na competição europeia. Na comemoração, o uruguaio foi para perto da bandeirinha de escanteio e simulou tiros no gramado com as mãos. Na última rodada do Campeonato Francês, contra o Nice, o atacante foi expulso por comemoração semelhante.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //