menu

Política

12/10/2019


Daniella Ribeiro anuncia projeto que pretende levar a sociedade para conhecer os bastidores do Senado Federal

Lançamento acontecerá na próxima segunda-feira; primeiro grupo será de jornalistas e escolha será por sorteio entre os presentes

Senadora Daniella Ribeiro

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) apresentará na próxima segunda-feira (14) o projeto Você no Senado, que tem o objetivo de levar grupos de pessoas – jornalistas, estudantes, advogados, representantes de entidades de classes – para conhecer a rotina dos parlamentares no Congresso Nacional, com foco no Senado Federal. O projeto é pioneiro e foi idealizado pela senadora em parceria com a Fundação Milton Campos, ligada ao Progressistas.

 

A escolha dos participantes para compor a primeira turma que vai visitar os bastidores de Brasília será feita por sorteio durante o lançamento. Podem participar desse primeiro sorteio jornalistas com atuação em veículos de comunicação da Paraíba (portais, jornais impressos, TVs, rádios e blogs). O sorteio será conduzido pela coordenadora da Fundação Milton Campos, Ellen Konrad. Os sorteados irão para Brasília ainda neste mês de outubro. Só poderá participar do sorteio o profissional que estiver presente no lançamento do projeto.


As turmas seguintes contemplarão estudantes de escolas públicas, privadas e universitários, e segmentos diversos, desde advogados a empreendedores e donas de casa. A ideia é contemplar o máximo possível de representantes da sociedade.


O evento acontecerá no salão de eventos do Hotel Nord Luxxor Sapucaia, em Tambaú, em João Pessoa. Na ocasião, a senadora vai explicar detalhes do projeto, como acontecerão as visitas, etc. A ideia inicial é levar um grupo de visitantes a cada mês, quando será feita a visita-guiada pelo Congresso Nacional, visita ao gabinete da senadora e acompanhamento das atividades da parlamentar.


Logo após o lançamento do projeto, haverá a palestra “A política é ou não é para mulheres?”, ministrada por Cila Schulman, especialista em Marketing Político e vice-presidente do Ideia Big Data.