Política

Daniella Ribeiro acusa ex-ministro de Bolsonaro de assédio e lamenta episódio “grotesco”


24/12/2024

Da Redação / Portal WSCOM



A senadora paraibana Daniella Ribeiro (PSD) declarou ter sofrido assédio do ex-ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos, durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). O relato envolve um almoço com congressistas na residência oficial da Presidência da Câmara dos Deputados, ocorrido há cerca de dois anos.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Em entrevista ao jornalista Luis Torres, da TV Arapuan, Daniella descreveu o momento em que o ministro, ao discursar sobre programas do governo, se referiu a ela com a frase: “Você que estava lá ontem no discurso, você não tem ideia da confusão que isso causou na minha casa. Quando cheguei em casa, disse à minha esposa que você era assessora, porque se eu dissesse que você era senadora eu não entraria mais em casa”. A parlamentar considerou o ocorrido “uma sucessão de erros…algo tão grotesco” e disse ter ficado sem palavras.

Ainda na entrevista, Daniella destacou a criação do programa “Antes que Aconteça”, incluído na Agenda Mulheres e no Plano Plurianual (PPA) 2024-2027. A iniciativa busca ampliar ações de combate à violência contra a mulher, com apoio a políticas de acolhimento, cursos de capacitação, incentivo ao empreendedorismo feminino e implantação de monitoramento eletrônico em situações de risco. A senadora reforçou a importância de fortalecer a rede de proteção e suporte às vítimas.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.