Música

Daniela Mercury anima os foliões na segunda noite do Carnaval 2013

de rua


02/02/2013



{arquivo}A cantora Daniela Mercury agitou os foliões na segunda noite do ‘Carnaval 2013 – João Pessoa de Todos os Ritmos’, nesta sexta-feira (1º). A baiana se apresentou no bloco Picolé de Manga, que reuniu cerca de 70 mil foliões, segundo estimativa da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), a Avenida João Machado, Cordão Encarnado, Varadouro. Renata Arruda e a banda Amanda Cunha e Orquestra Experimental completaram a festa. No total, nove blocos desfilaram pelas ruas da Capital.

O prefeito Luciano Cartaxo prestigiou o show, andando no meio da multidão. Ele destacou as proporções alcançadas pelo ‘Carnaval 2013 – João Pessoa de Todos os Ritmos’. “Fazer investimentos é necessário e tenho certeza que esse é apenas o primeiro passo. O pré-carnaval de João Pessoa alcançou um padrão alto e hoje é destaque internacional. O Picolé de Manga é um dos destaques desta festa, que vai fiar cada vez mais forte nos próximos anos”, garantiu.

Já o diretor executivo do bloco, Lucélio Cartaxo, ressaltou a tradição do Picolé de Manga, que em 2013 completa 20 anos. “Não dá pra descrever a satisfação de comemorar uma data tão importante podendo ver o bloco em seu auge, com grandes atrações e arrastando cada vez mais gente”, declarou.

A cantora Daniela Mercury participou do Folia de Rua pela primeira vez e falou da satisfação em fazer parte da festa. “É maravilhoso estar em João Pessoa e poder me unir e somar forças a este pré-carnaval, que está se tornando cada vez mais conhecido. Os paraibanos estão mostrando que sabem fazer festa e por aqui já é Carnaval, a alegria já está na rua”, afirmou.

{arquivo}A festa – Daniela subiu ao palco por volta das 23h e foi aclamada pelo público, que cantou e vibrou cada vez que a cantora começava a cantar um de seus sucessos. Ela apresentou as principais músicas de seu último álbum, “Canibália”, como ‘Trio em transe’ e ‘O samba da minha terra’. A cantora também fez a alegria dos foliões ao som de ‘O canto da cidade’, ‘Maimbê Danda’, e suspirarem ao som de hits mais lentos como ‘Baianidade Nagô’.

Mais cedo, os foliões já tinham sido ‘esquentados’ ao som de Amanda Cunha e Orquestra Experimental, que levou à Avenida João Machado o melhor das marchinhas de Carnaval, frevo e música de raiz. Logo depois, foi a vez da paraibana Renata Arruda comandar a festa com clássicos do samba somados à sucessos do sertanejo, do arrocha e da MPB, convertidos ao clima de Carnaval. A mistura mostrou a convergência de ritmos que marcam a festa na Capital.

Além dos shows no palco principal, o Picolé de Manga contou com duas ilhas de frevo e uma ilha de samba, que foram distribuídas na Rua Rodrigues Chaves, que vai da Avenida João Machado até o Pavilhão do Chá. Além disso, quatro orquestras de frevo foram chamadas para circular entre os foliões, garantindo a animação por todo o tempo.

Os foliões – Quem aprovou a estrutura foi a paranaense Gisele Ouriques, que ainda não perdeu uma noite do ‘Carnaval 2013 – João Pessoa de Todos os Ritmos’. “Vim para a cidade a passeio pela primeira vez e quero aproveitar tudo o que puder. Vi o Alceu Valença ontem e não podia deixar de ver a Daniela Mercury. João Pessoa está de parabéns por toda essa estrutura”, afirmou.

O professor William Chagas é morador de João Pessoa e está acostumado a curtir os blocos. “Não deixo de curtir a festa há uns cinco anos. O pré-carnaval está na identidade de João Pessoa e isso nos orgulha muito. O show de Daniela Mercury está coroando toda essa alegria!”, declarou.

Outros blocos – Além do Picolé de Manga, mais oito blocos desfilaram durante a tarde e a noite desta sexta-feira (1º). Entre eles estavam o Confete e Serpentina, na Praça Dom Úrico; Bloco da Cueca, na Praça Vidal de Negreiros; Bloco Anjo Azul, no Beco da Faculdade de Direito; e Bloco do Pinguim, Pavilhão do Chá.

Completaram a programação da folia os blocos Folia Cidadã, no Porto do Capim; Maluco Beleza, na Rua Professor José Coelho; Jaguaribe Folia, na Praça Bela Vista, e Piratas dos Bancários, na Rua Rosa Lima.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.